O técnico Thiago Motta, da Juventus, tomou a surpreendente decisão de colocar o italiano Federico Chiesa na lista de transferências nesta janela de transferências europeia.
Recém chegada a equipe, o comandante não conta com o ponta no seu elenco para a próxima temporada. Com isso, os dirigentes buscam interessados em sua contratação.
Um campeão da Champions League está atento a situação do jogador. A equipe espera poder avançar nas negociações pela sua contratação, e já analisa uma provável proposta.
Bayern quer Chiesa
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Florian Plattenberg, Federico Chiesa é um dos alvos prioritários do Bayern de Munique para reforçar o seu ataque em 2024-2025.
Kompany, novo treinador dos bávaros, é um grande admirador dos talentos do craque italiano, e espera poder contar com ele em seu plantel. Ele já deu aval a diretoria, e aguarda as próximas semanas para saber o futuro do interesse.
A Juventus não deve dificultar a saída do ponta, e aguarda propostas para poder dar um adeus em definitivo para o seu jogador. Os dirigentes já definiram quanto querem receber, e aguardam um sinal verde dos alemaes.
Ainda segundo Florian, o gigante de Turim quer algo em torno de €30 a €40 milhões para poder vender Chiesa. O valor é considerado aceitável por boa parte da diretoria do Bayern.
Aos 26 anos, o ponta esquerda foi titular na maior parte dos jogos da Velha Senhora na Série A. Ele participou de 38 partidas, marcando dez gols a favor do clube, além de contribuir com três assistências.