Barcelona de olho em Pepê
A diretoria do Barcelona está trabalhando nos bastidores para planejar a disputa da temporada 2024/25. A intenção da gestão comandada pelo presidente Joan Laporta é qualificar o grupo de trabalho do técnico Hansi Flick.
Uma das prioridades do Barça é a contratação de um novo ponta de velocidade. A prioridade é Nico Williams, de 21 anos, do Athletic Bilbao, mas outros nomes também estão na lista do diretor esportivo Deco.
Em alta com a camisa do Porto, o brasileiro Pepê também entrou no rol de opções do Barça. O ex-atacante do Grêmio, de 27 anos, está entre os convocados do técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira, para a Copa América.
Troca por Vitor Roque?
O Porto não quer saber de fazer jogo fácil para os interessados em seus jogadores. Novo presidente da equipe, o ex-técnico André Villas-Boas adotou uma postura rígida no mercado da bola.
Com relação a Pepê, o contrato com o Porto ainda é longo, até 30 de junho de 2027, e o clube se apoia na alta multa rescisória, estabelecida em 75 milhões de euros (cerca de R$ 435 milhões na conversão atual).
Desde que procurou o Porto para tratar sobre Pepê, o Barcelona tinha a intenção de incluir Vitor Roque nas tratativas, visando reduzir o preço. Entretanto, o clube português rechaçou a possibilidade.
Segundo o jornal Record, um dos motivos é o salário líquido anual de Vitor Roque, estabelecido em 3 milhões de euros (R$ 17,42 milhões), considerado elevado pelo Porto, que adota um grande rigor financeiro.