2023 de reviravoltas
John Kennedy segue se firmando cada vez mais no futebol brasileiro. Herói do Fluminense no título da Libertadores, o jovem atacante também foi fundamental para a classificação no Mundial de Clubes.
Desde que retornou do empréstimo para a Ferroviária, o atleta marcou 12 gols em 40 partidas sendo, a maioria delas, entrando já no decorrer do segundo tempo.
Destes 12 tentos assinalados, quatro foram na Libertadores, sendo fundamentais para a maior conquista da história do Tricolor. Kennedy, inclusive, sempre foi considerado uma grande joia.
No começo do ano, sem muito prestígio, o jogador foi emprestado à Ferroviária e fez um grande Paulistão, recebendo mais uma oportunidade no até então futuro campeão da América.
John Kennedy recebe proposta da Rússia
A decisão, claro, foi mais do que acertada. Entretanto, com este alto desempenho, é comum que John desperte o interesse por parte de outras equipes, principalmente do futebol europeu.
Uma delas, é o Spartak Moskva, da Rússia. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube oficializou uma proposta de 10 milhões de euros pela contratação do jovem.
Em reais, na atual cotação da moeda, os valores giram na casa de R$ 53 milhões. Todavia, neste momento, o Fluminense está totalmente focado na disputa do Mundial.
Desta forma, a tendência é de que haja uma resposta após o torneio. Na grande final, John Kennedy e seus companheiros terão pela frente o poderoso Manchester City.