Pode ser banido: Textor é acusado de denúncia caluniosa, e Flamengo está entre as vítimas

Empresário, e dono da SAF do Botafogo, pode sofrer dura pena se for condenado

Acusações

John Textor, empresário, e dono da SAF botafoguense, veio plantando muitas polêmicas no futebol brasileiro. Desde a derrota do Botafogo para o Palmeiras, no Brasileirão de 2023, o americano faz acusações de corrupção.

O empresário chegou a participar da “CPI de manipulações de resultados”, e acusou, além do próprio Palmeiras, São Paulo, árbitros como Raphael Claus, e o Flamengo.

Entretanto, Textor parece não ter obtido sucesso em sua empreitada. Na tarde desta sexta-feira (05), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acusou o empresário de “acusação maliciosa”.

Denúncias infundadas

Segundo o relator Marcelo de Lima e Silva, o Flamengo faz parte, junto com mais 25 vítimas, de denúncias infundadas do empresário americano, que poderá receber uma pena histórica.

A pena para as acusações de John Textor pode chegar a 6 anos de banimento completo do futebol brasileiro, acrescido a mais 2 milhões de reais de multa a ser paga.

A acusação envolvendo o Flamengo, segundo o relatório, diz: “O relatório (apresentado por Textor) traz o nome do árbitro principal Sr. Raphael Claus e toda sua equipe, afirmando que o CR Flamengo teria sido beneficiado com dois gols em posição de impedimento, interferindo assim no resultado da partida”.

Próximos compromissos do Flamengo

Em meio ao possível fim deste caso, o Rubro Negro se prepara para dar seguimento em sua campanha no Campeonato Brasileiro, o qual está se destacando como líder da competição.

A próxima partida do Mengão será contra o Cuiabá, em um confronto onde entra como ‘favorito’ para vencer e somar mais 3 pontos importantes rumo ao título. A partida será neste sábado (06), no Maracanã.