Chelsea goleia, mas polêmica chama atenção
O Chelsea vive um grande momento na reta final da temporada 2023/24; Acumulando oito partidas de invencibilidade entre Premier League e FA Cup, os Blues têm chamado atenção pela facilidade para marcar gols.
Na última segunda-feira (16), a equipe deu mais um show. Atuando no Stamford Bridge, o Chelsea não deu chances para o Everton e goleou por 6 a 0. O confronto foi válido pela 33ª rodada da Premier League.
O grande nome do confronto foi Cole Palmer. O jovem meia-atacante, de apenas 21 anos, balançou as redes quatro vezes e se igualou a Haaland, do Manchester City, na artilharia da competição com 20 gols.
Apesar da grande goleada, o duelo com o Everton foi marcado por uma polêmica interna que irritou o técnico Maurício Pochettino. Uma discussão aconteceu antes de Palmer converter pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo, e anotar seu quarto gol.
Pochettino manda recado a jogadores do Chelsea
A “troca de farpas” entre os jogadores dentro de campo não deixou o treinador ficar 100% satisfeito com a grande goleada. Após a marcação da penalidade, Madueke, que sofreu a infração, e Nicolas Jackson iniciaram a confusão.
“É uma vergonha. Não podemos nos comportar desse jeito, e eu só posso pedir desculpas. Eu disse a eles que esta foi a última vez que aceitei esse tipo de comportamento. Da próxima vez os envolvidos estarão fora. Isso não é brincadeira“, desabafou o técnico.
Além de Pochettino, quem também se manifestou foi Palmer. O artilheiro é o cobrador oficial do time e converteu as nove cobranças que realizou até agora no Campeonato Inglês.
“Outros jogadores quiseram bater o pênalti, o que é compreensível. Mas eu sou o cobrador e quis cobrar. Talvez foi um pouco demais a discussão. Estamos tentando mostrar a todos que queremos assumir responsabilidades“, relatou o camisa 20.