Plataforma de vídeos está muito próxima de comprar direitos do Brasileirão

YouTube faz proposta para transmitir Brasileirão em 2025 saiba o valor

Na última terça-feira (13), o YouTube formalizou uma proposta para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 junto à Liga Forte União. O objetivo é transmitir um jogo por rodada, replicando o sucesso obtido com o Campeonato Paulista.

A Liga Forte União está organizando a divisão de direitos. A Record, que enviou sua proposta no início do mês, apoia a ideia, enxergando a presença da plataforma do Google como algo benéfico, semelhante à parceria já existente no Campeonato Paulista.

Por outro lado, o SBT manifestou interesse em obter os jogos de forma exclusiva, sem divisão. Caso a Record e o YouTube cheguem a um acordo, as duas emissoras terão os mesmos 38 jogos transmitidos anualmente. O YouTube propõe um contrato de três anos (2025/2026/2027).

YouTube fez uma proposta para exibir jogos do Brasileirão na plataforma – (crédito: Foto: Divulgação)

A plataforma oferece R$ 230 milhões por ano, com adicionais dependendo de metas que possam ser alcançadas. Até este ano, a empresa pagava R$ 50 milhões anuais à FPF (Federação Paulista de Futebol) pelo Campeonato Paulista.

A inclusão do Campeonato Brasileiro da série A na plataforma representa uma oportunidade para expandir a oferta de futebol ao vivo, que, conforme informações do Kantar Ibope, geralmente gera os maiores picos de audiência e engajamento da empresa no Brasil.

Se os direitos forem adquiridos, o YouTube pretende transmitir os jogos gratuitamente na Cazé TV, com a qual já iniciou uma colaboração neste ano para o Campeonato Paulista. A proposta da Liga Forte União é que as partidas transmitidas em plataformas abertas do torneio sejam realizadas nas quartas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 16h. Contudo, esses horários poderão ser objeto de discussões futuras. A expectativa da LFU é revelar seus parceiros de transmissão ainda este mês.

The post Plataforma de vídeos está muito próxima de comprar direitos do Brasileirão appeared first on Gávea News.