Estreia com um time alternativo
Nesta quarta-feira (3), o Palmeiras foi até a Argentina, no estádio Nuevo Gasometro, para enfrentar o San Lorenzo pela estreia da Libertadores da América de 2024, e saiu com um empate.
Abel decidiu escalar um time misto devido ao jogo de volta da final do Campeonato Paulista, no domingo (7), contra o Santos. Os 11 iniciais foram: Marcelo Lomba, Vanderlan, Gabriel Naves, Gustavo Gómez e Garcia; Gabriel Menino, Richard Ríos; Caio Paulista e Lázaro; Breno Lopes e Rony.
O San Lorenzo começou pressionando o Verdão e o Palmeiras se viu acuado. Não conseguia construir jogadas e era fortemente pressionado. Até que aos 20 minutos o zagueiro Romaña, após escanteio, subiu firme de cabeça e estugou as redes de Lomba. 1 a 0 San Lorenzo.
O primeiro tempo acabou com a certeza de que Abel Ferreira deveria fazer mudanças na equipe, mas no retorno do Intervalo, ele preferiu não mexer de primeira e manteve a equipe.
Piquerez salvou o Verdão
Conforme o cronômetro passava e o empate não acontecia, Abel começou a planejar mudanças e mexeu em boa parte do time: Piquerez, Luís Guilherme, Aníbal Moreno e Flaco Lopez foram para o jogo.
E as mudanças surtiram efeito. Aos 36, em falta pela esquerda, Piquerez cobrou com classe no canto direito de Altamirano e empatou o jogo. Golaço para o Palmeiras (confira o gol abaixo).
A essa altura do jogo, apesar do Palmeiras crescer na partida e quase virar a parada, o que incomodava a torcida palmeirense nas redes sociais era o fato do meia Rômulo não ser acionado por Abel para entrar.
O técnico chegou a substituir Lázaro, mas colocou Luan, demonstrando a clara intenção de segurar o empate. E o jogo ficou assim: San Lorenzo 1 x 1 Palmeiras.
O que dizem os palmeirenses nas redes sociais
