Atlético líder no Mineiro
Na última quarta-feira (14), o Atlético recebeu a Tombense na Arena MRV e viu os visitantes abrirem o placar logo aos três minutos da primeira etapa. O Galo bem que tentou empatar no primeiro tempo, mas não conseguiu.
O gol de empate atleticano veio somente no segundo tempo, quando o jovem Alisson Santana marcou seu primeiro gol no time profissional do Galo. O 1 a 1 persistiu até o fim da partida.
Porém, no final de semana, o Galo voltou a fazer a alegria da Massa e venceu mais uma no Campeonato Mineiro. O time comandado por Felipão visitou o Itabirito e superou os donos da casa por 2 a 0.
Battaglia, aos 42 minutos do primeiro tempo e Hulk, nos acréscimos da partida, marcaram a favor da equipe atleticana e deram números finais ao duelo. O resultado garantiu o Galo na liderança do grupo B, com 10 pontos.
Felipão vive clima de pressão no Galo
Mesmo com a vitória e a liderança, boa parte da torcida não quer mais ver Felipão à beira do gramado comandando o Atlético. O pedido de saída do treinador vem sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
A vida de Felipão no Atlético não é tranquila desde o ano passado, quando o time tropeçou em alguns jogos considerados cruciais na reta final do Brasileiro. Porém, o grande estopim foi a derrota para o Cruzeiro na Arena MRV, esse ano.
No último sábado, depois da vitória diante do Itabirito, Felipão se estranhou com um grupo de torcedores que aguardavam a delegação atleticana no aeroporto de Confins. O treinador teria xingado algumas pessoas, segundo relatos.
Assessoria de Felipão nega pedido de demissão
Pessoas que estavam no local elogiava o jovem Alisson Santana, que marcou seu primeiro gol no profissional no empate diante da Tombense, e pedia o garoto no time titular, se dirigindo a Felipão.
“Alisson, você está matando a pau, tem que pedir para o treinador para ser titular. Felipão, ele tem que ser titular”, teria dito uma dessas pessoas. O comandante não curtiu a cobrança e começou o bate boca.
A ‘treta’ com os torcedores não pegou bem internamente. O Atlético não se posicionou publicamente, mas a atitude do experiente treinador não foi aprovada pela alta cúpula atleticana.
Após o episódio, rumores surgiram sobre um possível pedido de demissão por parte do técnico. No entanto, de acordo com o portal ‘Fala Galo’, a assessoria de Felipão nega que isso tenha acontecido.
O contrato de Felipão como Galo é válido até o fim da atual temporada. Em meio à pressão interna e externa, uma troca no comando não é descartada, mas a diretoria busca cautela para tomar decisão.