Peixe busca reformulação no elenco
O Santos está sendo obrigado a conviver com uma nova realidade, que será ainda mais cruel na prática. O Peixe disputará pela primeira vez em sua história a Série B do Campeonato Brasileiro e precisa se readequar.
Alguns atletas já definiram seus respectivos futuros – aceitaram reduzir o salário ou simplesmente não vão permanecer na Vila Belmiro para a próxima temporada. O venezuelano Tomás Rincón, por exemplo, fica no clube.
Outros casos como o do volante Jean Lucas e o goleiro João Paulo seguem como um ponto de interrogação. O Internacional se aproxima de acertar o empréstimo do meio-campista e o arqueiro interessa ao Grêmio.
Ainda não há uma definição a respeito de Jean Lucas, mas tudo indica que o camisa 8 não seguirá vestindo a camisa do Peixe na disputa da Série B. O contrato do atleta com o clube é válido até dezembro de 2027.
Braga fora do Santos?
Outro que pode dar adeus à Vila Belmiro em breve é Lucas Braga. O jogador ainda negocia a readequação salarial, mas vem recebendo sondagens. Segundo o perfil ‘Crônica Santista’, o camisa 30 tem proposta em mãos.

O nome do clube não foi divulgado, mas a equipe é do futebol japonês e já apresentou uma oferta ao atleta. Assim como grande parte do elenco, o polivalente jogador terminou a temporada em baixa.
Hoje com 27 anos, Lucas Braga chegou ao Santos em 2019 e depois foi emprestado ao Cuiabá e à Inter de Limeira, retornando ao Peixe em agosto de 2020. Contrato com o Alvinegro Praiano é válido até abril de 2026.
Torcedores comentam sobre possível ‘adeus’ de Braga
