Pepê, Pavón e Nathan Pescador podem fazer Grêmio dispensar até 14 atletas dos planos

Reformulação no elenco do Imortal nesta janela de transferências é extensa e pode ver saída de vários jogadores ‘rodados’ do CT Luiz Carvalho

Reformulação extensa no Imortal

O técnico Gustavo Quinteros ainda não foi apresentado oficialmente no Grêmio, mas já está participando ativamente do planejamento para 2025. Antes mesmo do encerramento do último ano, já haviam sido confirmadas as saídas de Diego Costa, Felipe Scheibig, Rodrigo Caio, Reinaldo, Soteldo, Rafael Cabral e Du Queiroz.

De acordo com o setorista Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, a faxina no Imortal vai continuar. Após uma reunião on-line com Quinteros, membros do departamento de futebol confirmaram que há mais 7 jogadores gremistas que estão na condição de negociáveis nesta janela.

Três nomes são goleiros: Gabriel Grando, Adriel e Caíque. O último está acertando sua transferência ao Criciúma, que foi rebaixado para a Série B. Já Grando acaba de retornar de empréstimo do Cruzeiro, enquanto que Adriel volta de período sem brilho no Bahia.

Nome por nome da nova ‘barca’ do Grêmio

O jovem atacante André Henrique deve ser emprestado pelo Grêmio para ganhar rodagem. O atleta sofreu com lesões em 2024 e o Clube ainda acredita no seu potencial. Já Cristian Pavón também é outro que não vai permanecer em Porto Alegre. Recentemente, o Panathinaikos, da Grécia, ofereceu proposta ao Imortal.

Contratado junto ao Atlético-MG em fevereiro, Pavón não deslanchou no esquema tático de Renato Portaluppi e Quinteros também não se empolga em utilizá-lo em 2025. A tendência é a liberação do atleta para abrir espaço no elenco para mais estrangeiros.

Pavón soltando grito após gol do Grêmio - Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Pavón não deslanchou no Grêmio em 2024 e está na lista dos negociáveis – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Já no meio de campo, Pepê e Nathan Pescador aguardam ofertas. O presidente Alberto Guerra deseja lucrar, ao menos, com a saída do camisa 8. Por sua vez, Nathan já viu seu nome envolvido em várias possibilidades de troca por outros atletas, mas até agora não saiu de Porto Alegre.

Fim da lista tricolor

Por fim, o lateral-esquerdo Mayk pode deixar o setor gremista ainda mais desfalcado dias após a saída de Reinaldo. Com vínculo até 2026, o jogador de 25 anos recebeu proposta do Sporting Cristal, do Peru, e o Tricolor pede pouco mais de R$ 1,2 milhão para selar a transferência.

A menos de uma semana do início dos trabalhos no CT Luiz Carvalho, o elenco tricolor tem apenas 24 jogadores. Vale reforçar que o zagueiro Pedro Geromel e o lateral Fábio se aposentaram ao fim da última temporada.