Botafogo chega ao Uruguai em meio a clima hostil com Peñarol
O segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, entre Peñarol e Botafogo, nem começou e já está rodeado de polêmicas. Primeiro, o governo uruguaio, junto com a equipe mandante, não queria que torcedores entrassem no Estádio Campeón Del Siglo.
A Conmebol entrou em cena e ficou definido que a partida será realizada no Estádio Centenário, com presença da torcida do Fogão também. O trabalho de John Textor nos bastidores teria sido essencial para isso.
Mesmo com o clima hostil, a deleção não chegou ao Uruguai na última terça-feira (29) nada tensa, muito pelo contrário. Foi possível ver um clima muito leve e descontraído dos jogadores.
Bom-humor marca o clima da delegação
No desembarque foi possível ver os atletas botafoguenses rindo, fazendo brincadeiras entre eles e muito animados para a semifinal decisiva que acontecerá nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília).
Se o Peñarol prometeu uma virada histórica, a delegação botafoguense se mostrou muito tranquila e sem deixar a pressão imposta pelos uruguaios atrapalhar. Foi possível ver atletas tirando fotos com torcedores no melhor clima possível.
Torcida está confiante e animada para a semifinal
Os torcedores também vem demonstrando muita confiança para o jogo decisivo. Por exemplo, o influenciador Pedro Certezas, botafoguense fanático, fez um vídeo esbanjando confiança e acreditando em seu time.
Outros adeptos do Clube Carioca também se manifestaram. Pelo X, antigo Twitter, houve quem demonstrou apoio incondicional ao time: “Vamos! Das cinzas voltar, no Fogo vencer. Chegou a hora de fazer história”, disse um torcedor.