Veiga e a relação com o Fla
Talvez o momento mais esperado das oitavas de final da Copa do Brasil aconteça na noite desta quarta-feira (31). No Maracanã, Flamengo e Palmeiras vão fazer o jogo de ida das oitavas de final.
Com o confronto sorteado para acontecer já nessa etapa da competição, grande parte dos torcedores do Palestra não curtiu o fato de encarar o Mengão de forma tão precoce. Todavia, os palmeirenses contam com uma “carta na manga”.
Afinal, por mais que possua poucas vitórias no retrospecto recente, o Alviverde não só venceu o confronto mais importante de todos (final da Libertadores de 2021), como conta com um verdadeiro carrasco do Mais Querido.
Trata-se de Raphael Veiga, meia que carrega marcas contundentes diante do Fla. No geral, ele já atuou 18 vezes contra o Mengo, com sete gols anotados nos confrontos, mas apenas quatro triunfos.
Detalhes sobre o momento de Veiga
Dito isso, mesmo com todo o retrospecto favorável diante do time da Gávea, Veiga não vive seu melhor momento com a camisa do Verdão e vem sofrendo algumas críticas durante o ano.
Mesmo assim, o camisa 23 segue mantendo números contundentes na temporada. Só a título de exemplo, ele atuou em 37 partidas até aqui em 2024, com 11 gols marcados e outras sete assistências.
Na rodada passada, na surpreendente derrota por 2 a 0 diante do Vitória, Veiga acabou sendo poupado e “escapou” das cornetas. Isto é, ele chega descansado para o jogo da Copa do Brasil.
Por fim, campeão em 2020, o Palestra tentará se classificar novamente às quartas de final. Nas duas últimas edições, o Verdão caiu nas oitavas de final, ambas para o SPFC.