Após finalizar o ano passado com resultados ruins, o Al-Ittihad de Benzema e companhia virou a chave e conquistou vitórias nesta temporada.
A equipe comandada pelo técnico Marcelo Gallardo venceu o Al Tai e o Al Faisaly e entra em campo pela Champions League Asiátiaca.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
O próximo duelo será contra o Navbahor Namangan, na quinta-feira (15), às 11h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.
E em uma competição tão importante, uma decisão do clube chamou bastante a atenção.
Benzema de fora
O clube enviou sua lista de jogadores inscritos para a disputa das oitavas de final do torneio, mas com ausência de Karim Benzema, que não participou da pré-temporada com o restante do elenco e treina sozinho para aprimorar a forma física.
O torneio tem um limite de cinco jogadores não nascidos na Ásia e o treinador escolheu inscrever o zagueiro Hegazy, os meio-campistas Kanté e Fabinho e os atacantes Romarinho e Hamdallah.
Nas últimas semanas muitas polêmicas entre o clube, treinador e jogador aconteceram. Houve fortes especulações de uma saída do jogador e que ele estaria descontente com a falta de contratações de peso, o que teria gerado uma guerra interna com o clube.
Benzema também cogitou uma saída do clube, mas a janela de transferências fechou e ele permaneceu. Ele voltou a treinar após um mês de ausência. Vale lembrar que ele não entra em campo desde o dia 26 de dezembro.