Flamengo ou Seleção?
O atacante Pedro, destaque do Flamengo e artilheiro da temporada, voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (3), o jogador compartilhou suas impressões sobre trabalhar com dois grandes técnicos: Tite e Dorival Júnior.
“São dois grandes treinadores com quem tenho o prazer de trabalhar. Cada um possui suas características e modos de conduzir a equipe, mas ambos conseguem liderar o grupo e alinhar os jogadores a uma mesma ideia”, afirmou Pedro.
Sob a direção de Dorival, Pedro viveu um dos melhores momentos de sua carreira no Flamengo. A sua performance rendeu uma convocação para a Copa do Mundo, quando Tite ainda estava à frente da Seleção Brasileira. Atualmente, com Tite no comando do Flamengo e Dorival liderando a Seleção, Pedro mantém a confiança na continuidade de um trabalho de alto nível. Não à toa, ele é o artilheiro do Brasil na temporada 2024, com 30 gols marcados até o momento.
Desempenho de Pedro com Dorival Júnior e Tite
Dorival Júnior assumiu o Flamengo em junho de 2022, e, rapidamente, Pedro deixou de ser apenas uma opção no banco para se tornar uma peça fundamental ao lado de Gabigol. O impacto foi imediato, em 43 jogos sob o comando de Dorival, o Flamengo conquistou 26 vitórias, além dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, vencendo Corinthians e Athletico-PR, respectivamente.
Naquela temporada, Pedro brilhou ao marcar 29 gols em 59 partidas, além de fornecer sete assistências, consolidando um dos anos mais produtivos de sua carreira. Agora, sob a orientação de Tite no Flamengo, Pedro continua sendo o principal artilheiro do futebol brasileiro, acumulando 30 gols em 2024. Ele também lidera o Brasileirão em participações diretas em gols, com 16.
Embora o Flamengo de Tite esteja avançando nas três competições que disputa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A torcida ainda está insatisfeita com o desempenho da equipe, depositando boa parte de suas esperanças em Pedro.
Próximos desafios
Com Pedro à disposição, a Seleção Brasileira busca se recuperar nas Eliminatórias. Ainda sob o comando interino de Fernando Diniz, o Brasil sofreu três derrotas consecutivas para Uruguai, Colômbia e Argentina, caindo para a sexta posição na tabela, a última que garante classificação direta.
Agora, com Dorival Júnior assumindo o comando, o Brasil se prepara para enfrentar o Equador nesta sexta-feira (06), às 22h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, a Seleção viaja para encarar o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na próxima terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília).