Decisão tomada na Toca da Raposa
O Cruzeiro vinha em um período de oscilação no Campeonato Brasileiro, mas voltou a vencer no último domingo (1) contra o Atlético-GO pelo placar de 3 a 1, no Mineirão, e está em quinto lugar na classificação.
Essa vitória seria para dar tranquilidade ao técnico Fernando Seabra. O jovem profissional divide opinião na torcida e medalhões são sempre especulados. Cuca foi um nome comentado, mas Alexi Stival já disse que não vai treinar a Raposa.
Por outro lado, notícias de hoje (3) dão conta de que Pedro Lourenço poderia buscar a contratação do técnico Renato Gaúcho para 2025, como noticiou a página Bolavip Cruzeiro.
No entanto, segundo informações do portal A Trivela, o dono da SAF do Alviceleste está satisfeito com o trabalho do atual treinador e não cogita a contratação de Renato para 2025.
Campanha acima das expectativas
Segundo apuração da reportagem A Trivela, Pedro Lourenço e Alexandre Mattos aprovam o trabalho de Seabra e a campanha no Brasileirão é vista acima da expectativa, tendo em vista que os reforços só estrearam em julho.
O time cruzeirense no começo do campeonato foi montado por Ronaldo Fenômeno e um investimento bem pequeno. Mesmo assim, o Cabuloso surpreendeu os adversários e, desde então, aparece entre os primeiros colocados.
Agora com a pausa no calendário por causa da Data Fifa, a diretoria cruzeirense espera que o time volte melhor e tem toda confiança que o treinador vai conseguir mostrar um bom futebol nos próximos jogos.
Últimas notícias do Cruzeiro
O planejamento do Alviceleste é se classificar para a Copa Libertadores e aumentar o investimento no ano que vem. Além da disputa do Brasileirão, o Cabuloso está vivo na Copa Sul-Americana.
Seabra, inclusive, recebeu um reajuste salarial pela boa campanha na Série A e tem contrato até o fim do ano. Já no mercado da bola, um último reforço em 2024 pode ser o atacante Darío Benedetto, que se ofereceu ao Cabuloso e está sem clube.