Pedro Henrique possui lesão de grau 2 na coxa e preocupa Corinthians; veja o período que ficará afastado

Atacante recebeu a oportunidade entre os titulares, mas precisou sair após poucos minutos em campo

Novo atleta no DM

O Corinthians se reabilitou no Campeonato Brasileiro, venceu e convenceu diante do Fluminense, na Neo Química Arena. Todavia, a torcida ficou preocupada com a situação envolvendo Pedro Henrique.

Logo no começo do jogo, o atacante do Timão sentiu dores na região da coxa direita. O atleta tentou permanecer em campo, mas não conseguiu, precisou ser substituído ainda na 1ª etapa.

Nesta segunda-feira (29), conforme publicado pela ‘Gazeta Esportiva’, foi constatada uma lesão de grau 2 na posterior da coxa direita de Pedro Henrique, assim, deve ser desfalque por até três semanas.

Portanto, caso permaneça fora durante esse período, o jogador do Corinthians não fica à disposição nos jogos com América-RN, pela Copa do Brasil, além de não atuar mais na fase de grupos da Copa Sul-Americana, segundo a ‘Gazeta Esportiva’.

Quem será o substituto do atacante?

Contra o Fluminense, Pedro Henrique começou a partida com um tipo de proteção exatamente na coxa direita. Entretanto, durante a semana que antecedeu o jogo, nenhuma informação foi divulgada em relação ao condicionamento físico do jogador.

Após pedir para sair, Gustavo Mosquito entrou na partida e foi elogiado pelo desempenho apresentado na Neo Química Arena. O camisa 19 é uma das opções de António Oliveira para essa sequência de partidas.

Por outro lado, no atual elenco do Corinthians, outra opção é Biro, o jovem atacante de 20 anos. Inclusive, no confronto com o Fluminense, o atleta entrou nos minutos finais.

Contratado no início da temporada, Pedro Henrique começou a receber uma sequência entre os titulares, fato interrompido pela lesão na coxa. Até o momento, com a camisa do Timão, disputou dez partidas, sem participação direta em gols ou assistências.

A reação da torcida após a confirmação da lesão