Grande fase
O Flamengo atravessa ótimo momento na temporada. No último domingo (23), o time da Gávea venceu o clássico com o Fluminense por 1 a 0 e, com o resultado, se manteve na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro deve muito de seu ótimo momento ao centroavante Pedro. O jogador foi o responsável por cobrar o pênalti sofrido por Bruno Henrique no duelo contra o rival e garantir mais três pontos para a equipe.
Pedro é titular absoluto do técnico Tite, que inclusive o levou para a Copa do Mundo quando era técnico da Seleção Brasileira. Na atual temporada, o jogador disputou 30 jogos, marcando 22 gols e dando seis assistências.
Todos de olho
Nesta segunda-feira (24), Pedro concedeu entrevista para a FlaTV. E claro que a liderança do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro foi assunto. O jogador destacou que o time carioca é o centro das atenções por ocupar o topo da tabela da competição.
“Não é fácil (se manter na liderança), normalmente quem está na liderança é a equipe a ser batida. Todos estão olhando para a gente. Mas temos que pensar em nós. No nosso trabalho a cada semana e buscar a cada jogo a vitória. Não é fácil, cada rodada é difícil, mas é jogar contra o Juventude focado”, disse.
Pedro é a representação das arquibancadas em campo. O atleta é declaradamente torcedor do Flamengo. Multicampeão pelo clube e cada vez mais ídolo dos rubro-negros, o camisa nove falou sobre a identificação com o clube.
“Só tenho que agradecer a Deus por este bom momento aqui no Flamengo. É o clube que eu torço desde criança, então realizo um sonho a cada dia aqui dentro. Vencer um Fla-Flu é algo incrível, ainda mais marcando o gol da vitória”, concluiu.