Pedro afastado da seleção por lesão
O atacante Pedro foi afastado da seleção brasileira nesta quarta-feira devido a uma lesão no joelho esquerdo, que causou uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
Ele se machucou durante o treino, logo no início da atividade, depois que a imprensa saiu do CT do Caju. Na hora da lesão, Pedro estava jogando e foi substituído por Endrick.
Depois do acidente, Pedro fez uma ressonância magnética que confirmou a gravidade da lesão. O Flamengo foi informado e será responsável pelo tratamento do jogador.
Recuperação de Pedro pode levar até 12 meses
A recuperação desse tipo de lesão pode levar de nove a 12 meses, o que é preocupante, já que Neymar está fora dos campos desde outubro do ano passado com um problema parecido. A CBF ainda não disse quem vai substituir Pedro na data FIFA.
Há três semanas, Pedro já havia se machucado no músculo da coxa esquerda, mas voltou a jogar no último domingo contra o Corinthians.
Seleção Brasileira escalado para enfrentar Equador
Sem Pedro, o técnico Dorival Júnior escalou a Seleção no treino desta quarta-feira com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
O Brasil jogará contra o Equador na próxima sexta-feira, às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias.
Com apenas sete pontos em seis jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção está na sexta posição, que é a última para garantir uma vaga direta no Mundial de 2026.