Para encostar nos líderes
Pensando em subir na tabela e entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entra em campo neste domingo (16), quando visita o Vasco da Gama, em partida que será realizada em São Januário, às 18h30 (de Brasília).
Por incrível que pareça, o Clube Mineiro tem um ótimo retrospecto contra a equipe jogando no estádio localizado no Rio de Janeiro em jogos realizados durante o século XXI. São nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Se for julgar pelo histórico recente e pelo momento dos dois times, o Cabuloso tem tudo para voltar da Cidade Maravilhosa com três pontos na bagagem. Ainda mais com uma notícia que recebeu antes do jogo.
Francês é desfalque na partida
Isso porque o treinador Fernando Seabra recebeu a notícia que o Gigante da Colina não terá um de seus principais jogadores: o francês Dimitri Payet está se recuperando de uma lesão na coxa direita e é ausência confirmada.
Inclusive, veio à tona que o meio-campista pode ficar fora por um longo período. Além dele, o volante Praxedes, após se lesionar contra o Flamengo, também não estará à disposição do treinador português Álvaro Pacheco. Sem dúvida, são desfalques que podem fazer a diferença para a Raposa.
Já do lado cruzeirense, o grande desfalque ficar por conta de Matheus Pereira, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo. O argentino Álvaro Barreal, com um entorse no joelho esquerdo é dúvida.
E o mercado da bola?
Enquanto se prepara para o confronto, duas situações vieram à tona. Uma delas é que Pedrinho BH acertou a contratação de Jonathan Jesus, do Ceará. O jogador é aguardado em Belo Horizonte.
O outro assunto é a respeito do Clube Mineiro atravessar o Atlético Mineiro e ficar perto de fechar com um meio-campista. Trata-se do volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália.