Decisão de Renato é explicada nos bastidores
Após perder para o Bragantino pelo Brasileirão, o Grêmio foca no confronto contra o Huachipato, terça-feira (4), às 21h (de Brasília), no Chile, em jogo atrasado da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Tricolor Gaúcho tem dois jogos a menos e depende apenas de si para avançar às oitavas de final. No entanto, uma derrota amanhã para os chilenos vai deixar o time gremista sem chances de classificação.
Renato Portaluppi evita opinar sobre local do Gre-Nal e quer encaminhar a vaga do Grêmio na próxima fase da competição continental. Diante do Huachiato, o treinador não vai contar com o atacante Cristian Pavón.
Receba primeiro as notícias do Grêmio! Siga o canal do Tricolor no WhatsApp
Técnico confia nos jovens da base
Mesmo recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador argentino permaneceu em Curitiba e não foi relacionado para o confronto contra os chilenos.
O perfil Soccer News Grêmio informou que Cristian Pavón ainda não está 100% fisicamente e Renato não quis arriscar o jogador. Além disso, o treinador tem à disposição os jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes.
Nas duas vitórias do Tricolor na Copa Libertadores, a dupla saiu do banco e se destacou. Diante do Estudiantes, Gustavo Nunes armou contra-ataque e serviu Nathan Fernandes para marcar o gol da vitória.
Soteldo tem presença garantida
Cristian Pavón é um jogador importante no Grêmio e soma três gols em 11 jogos. No entanto, Renato confia em seu elenco e Everton Galdino deve seguir de titular. Outra boa notícia envolve Soteldo.
A Seleção da Venezuela liberou e o baixinho vai atuar nos dois jogos finais do Imortal na fase de grupos da Copa Libertadores. Yeferson Soteldo se apresenta ao Vinotinto apenas na semana que vem.
Já uma baixa no jogo desta terça-feira (4), em Talcahuano, é o volante Matías Villasanti, que não foi liberado pela Seleção do Paraguai. O comandante do Imortal ainda não definiu o substituto.