Pavón chega com tudo no Grêmio e turbina GreNal ao alfinetar Coudet

Atacante foi apresentado e foi logo mostrando que está por dentro da atmosfera gremista

Grêmio avança após se repaginar

Após repaginar seu elenco, com a chegada de nada menos do que sete reforços, o Grêmio segue avançando em ajustes e no passo a passo o técnico Renato Portaluppi começa a ter resultados positivos no Tricolor dos Pampas.

No último sábado (17), um dos novos nomes da caserna gremista estreou e logo foi mostrando seu cartão de visitas. O atacante Cristian Pavón, deu o seu pontapé inicial com o Manto do Imortal e carimbou sua estreia ao marcar um dos gols da goleada de 6 a 2 sobre o Santa Cruz.

Entretanto, após encostar no arquirrival, que lidera o Gauchão, o Grêmio se prepara para o GreNal do próximo domingo (25), que acontece no Beira-Rio. Contudo, Eduardo Coudet, técnico do Inter, já deu a largada sobre o confronto, ao comentar os preparativos para o Clássico.

O Imortal não ficou para trás nas declarações que começam a escrever a história do GreNal 441. Isso porque Pavón foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (19) e foi direto ao ponto ao abordar o duelo, bem como sua relação com Coudet.

Pavón: Poucas ideias com Coudet

Assim como Pavón, Coudet é argentino, o que estreita proximidades entre os profissionais. Além disso, os dois trabalharam juntos no Atlético-MG. O atacante mostrou que já entendeu a atmosfera que envolve os rivais de Porto Alegre e deu uma resposta contundente ao comentar sobre o treinador do rival.

“Já conheço ele, mas agora estou aqui e não é mais meu amigo. É um rival que vamos com tudo e tratar de fazer o melhor para o Grêmio. Sei como são clássicos. A verdade é que se eu jogar, vou tratar da melhor maneira. Sei como enfrentar os clássicos”, declarou o camisa 21 do Grêmio.

Pavón detalhou como foi sua escolha para integrar a equipe comandada por Portaluppi. O jogador estava no Atlético-MG, sem espaço e um velho conhecido da caserna Tricolor ajudou para que a transferência se tornasse realidade. Trata-se de Luiz Felipe Scolari.

“A chegada aqui foi falada com ele, se me deixava sair. Com Scolari tive jogos muito importantes, joguei bastante, o último quando arrancou a temporada não tinha muitas chances. Só queria jogar e me sentir um jogador importante. Agora que estou aqui, muito feliz e agradeço a todo o Grêmio por fazer todo possível para eu estar aqui”, explicou o argentino, abrindo o jogo sobre diálogo com Felipão.

Pavón em sintonia com Portaluppi

O novo atacante do Grêmio não deixou de abordar o que pensa sobre o trabalho de Portaluppi: “Ele é uma boa pessoa e fala muito com os jogadores, ainda mais com a gente que joga na posição dele. Dá muita confiança para fazer o melhor. Gosto de jogar pela direita, cruzar para os companheiros, mais entrada por dentro e chute a gol. É o meu forte. Pelos lados me sinto muito cômodo”.

Aliás, o comandante do Tricolor foi avisado de que o Clube desistiu da contratação de mais um reforço para o sistema ofensivo da equipe, como informou o Bolavip Brasil em matéria publicada no último sábado (17).

Entretanto, se descartou negociação com o atleta que atua no futebol brasileiro, o interesse da gestão Alberto Guerra no centroavante Aboubakar foi atualizado e veio à tona o quanto que o Grêmio ofereceu ao Besiktas (TUR) pela empreitada.

Contudo, outra situação que tem levantado expectativas é sobre a estreia de Diego Costa, que foi flagrado em uma zoeira divertida com Nathan Fernandes. Esperava-se que o jogador estivesse pronto para o GreNal, mas isso não será possível. Todavia, Costa já tem uma precisão de quando estará à disposição.

O que diz a torcida do Grêmio