2024 começa com críticas da torcida no SEP
O torcedor do Palmeiras começou 2024 preocupado. Apesar de o Clube ter contratado três reforços – Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista -, o que se fala nas redes sociais é que a qualidade do trio não elevou o nível técnico do grupo.
No primeiro jogo do ano, diante do Novorizontino pelo Campeonato Paulista, o Alviverde teve uma atuação bastante questionável. Nomes como Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Breno Lopes e Rony foram muito mal.
O técnico Abel Ferreira também teve sua parcela de ‘culpa’ ao deixar nomes como Flaco López e Luis Guilherme no banco de reservas e sequer acioná-los ao longo do jogo em Novo Horizonte.
O português também tem sido fundamental para o planejamento do atual elenco no Palmeiras. O setorista Paulo Massini, do Bandsports, informou que foi Abel quem descartou a necessidade, por ora, de se contratar um meia de criação.
Abel mandou parar de buscar camisa 10 no Palmeiras
Atualmente, Raphael Veiga é o titular absoluto da posição, enquanto que o jovem Jhon Jhon é o suplente direto. A torcida alviverde, em sua maioria na web, contesta a decisão, indicando que a Cria da Academia representa uma enorme diferença técnica para o camisa 23.
Desde a saída de Gustavo Scarpa, no fim de 2022, o Alviverde tem problemas para encontrar uma solução para a reserva de Veiga. É bem verdade que Luis Guilherme pode atuar pelo setor, mas Abel enxerga o camisa 31 mais como ponta.
Segundo Massini, Abel cessou a procura por três meias que estavam na mira de Anderson Barros para apostar em Atuesta, que passou nove meses do ano passado se recuperando de cirurgia no joelho.
“O Abel pediu para dar minutos para o Atuesta no Paulista para ver se ele pode ser este jogador mais adiantado. Porque ele nunca foi volante. Ele era 8. Mandei a foto no grupo do Atuesta quando chegou e agora, 3kg a mais. Porque assim fica tudo nas costas da Leila, tudo no Barros. Quem mandou parar o processo foi o senhor Abel Ferreira. Isso é informação”, disse Massini.
Investimento do Verdão em Atuesta
Contra o Novorizontino, Atuesta entrou no segundo tempo na vaga de Raphael Veiga e pouco contribuiu. Desde que chegou à Academia de Futebol, no fim de 2021, foram 60 jogos e apenas dois gols marcados.
O Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões, que eram por volta de R$ 20,7 milhões na cotação da época, para comprar 70% dos direitos econômicos de Atuesta, que vinha de longo período na MLS.
Abel vai ‘bancar’ no peito
Como revelado por Massini, Abel usará Atuesta como uma espécie de ‘camisa 10’. Até porque para a posição mais recuada, o elenco possui Zé Rafael, Richard Ríos, Fabinho, Gabriel Menino e agora Aníbal Moreno.
O próximo jogo do Palmeiras pelo Campeonato Paulista ocorre nesta quarta-feira (24) diante da Inter de Limeira, no Allianz Parque. Ainda há mais duas partidas no Estadual antes da Supercopa do Brasil contra o São Paulo.