Reta final da temporada
O Palmeiras venceu o Cruzeiro, de virada, no Mineirão, e manteve o Brasileirão Betano aberto para a última rodada. O time de Abel Ferreira chegou aos 73 pontos, contra 76 do líder Botafogo. Para ser campeão, o Alviverde precisa ‘secar’ o rival carioca.
O Alvinegro precisa necessariamente ser derrotado pelo São Paulo, no Estádio Nilton Santos, enquanto que o Palmeiras tem a obrigação de vencer o Fluminense, no Allianz Parque. Neste cenário, ambos ficariam empatados com 76 pontos, mas o SEP levaria melhor no número de vitórias como desempate.
No que depender do setorista Paulo Massini, do Bandsports, Abel nem precisaria levar Rony para a partida. O camisa 10 sequer entrou em jogo em Belo Horizonte e protagonizou uma cena curiosa ainda no intervalo.
Fez um papelão contra o Cruzeiro?
O atacante foi o único jogador do elenco que não desceu aos vestiários, quando o placar marcava 0 a 0, e pareceu estar rezando sozinho. Para Massini, Rony quis ‘fazer cena’ com uma concentração que extrapolou os limites de paciência da torcida alviverde.
Para o jornalista, o Rústico sequer deveria ser convocado para o último jogo no Brasileirão. “O time todo vai pro vestiário e ele fica lá no banco de reservas fazendo carinha de concentração. Tem que mandar embora agora. Foi ridículo”, detonou Massini.
“Não tem nem que ir para o jogo contra o Fluminense. Mandar embora é modo de dizer, mas não tem que ir para o jogo. Fora, meu irmão. O jogo contra o Fluminense sem o Rony, para começar”, completou o jornalista em programa do Bandsports nesta quinta-feira (5).
Sem clima no SEP
Sem clima para 2025, Rony pode deixar o Verdão na próxima janela de transferências. O Bolavip Brasil trouxe, com exclusividade, que o Grupo City tem interesse em sua contratação para o Bahia.
Até hoje, o Rústico defendeu a camisa do Verdão em 282 jogos, com 70 gols e 32 assistências. Pelo Palmeiras, foi bicampeão da Libertadores, duas vezes vencedor do Brasileirão Betano, uma vez da Copa Betano do Brasil, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e tetracampeão do Campeonato Paulista.