Meio-campista retorna após longo período de recuperação
O Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira (27), contra o Londrina, em amistoso disputado no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. A partida contou com o retorno de Paulinho, recuperado de grave lesão no joelho.
A partida serviu como preparação para a estreia do Timão na Copa Sul-Americana, marcada para o dia 2 de abril, contra o Racing, do Uruguai, fora de casa. Com dois de Romero e um de Giovane, o Corinthians venceu por 3 a 0.
Havia a expectativa de um jogo-treino contra o Santos na última semana, mas por conta de um acidente na rodovia que liga a cidade de São Paulo com a Baixada Santista, o duelo foi cancelado de última hora.
Ainda falando sobre a partida no Paraná, o técnico António Oliveira teve uma boa notícia. Após dez meses se recuperando de uma grave lesão no joelho, Paulinho foi acionado na segunda etapa.
Meio-campista teve contrato renovado
Por conta dessa lesão, no fim da temporada passada, Paulinho teve seu contrato renovado com o Corinthians. O vínculo do veterano com o Coringão, agora, é válido até o fim de junho de 2024.
O camisa 15 fez boa atuação diante do Londrina, deu ótimo lançamento para Raniele e ajudou a defesa corinthiana. Ainda que com futuro incerto, é possível que o volante se torne uma opção para António Oliveira.
Outro que pode vir a ser utilizado pelo português é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que contribuiu com uma assistência para um dos gols do Timão. Foi a estreia do jogador na temporada.
Ainda falando sobre a partida, Romero resolveu para o Corinthians. O atacante saiu do banco de reservas e marcou duas vezes no amistoso, que apesar de não valer nada, contou com entradas fortes e expulsões.
Um dos que recebeu cartão vermelho foi Fagner, que se envolveu em confusão com o adversário e foi para o chuveiro mais cedo. A expulsão, inclusive, rendeu muitas críticas ao lateral, já conhecido por alguns excessos de força.
Baixas no Timão em amistoso
António Oliveira não pôde contar com quatro jogadores para a partida: Igor Coronado, Diego Palácios, Fausto Vera e Félix Torres. O meia, inclusive, só entrou em campo uma vez na temporada e se lesionou.
A situação de Fausto Vera é outra que incomoda. O volante sente dores no pé e também é outro que não estará com a delegação no Paraná. A ideia é prepará-lo para a estreia do Alvinegro na Sul-Americana.
Se recuperando de uma artroscopia no joelho, Palácios ainda não reúne condições para atuar. Seu compatriota, Félix Torres, serviu a seleção equatoriana na Data Fifa e deve ser preservado.