Paulinho se declara ao Atlético-MG após polêmica envolvendo o Vasco: “Aqui é Galo! Amo vocês”

Paulinho comemorou o retorno de Philippe Coutinho para o Vasco

A polêmica com os torcedores do Galo

O atacante Paulinho recorreu às redes sociais neste domingo (14) para responder às críticas que vem recebendo por parte da torcida do Atlético.

Revelado pelo Vasco, o camisa 10 do Galo havia dado as boas-vindas ao meia Philippe Coutinho, novo reforço do Cruzmaltino, o que não foi bem recebido por alguns atleticanos.

No sábado (13), Paulinho gravou um vídeo expressando sua alegria com o retorno de Coutinho ao Vasco, seu clube do coração. Ele destacou a experiência e o talento do meia, que fez toda sua base no clube carioca, e desejou sucesso ao jogador em seu novo desafio.

O que disse Paulinho?

Fala, Coutinho. Estou passando aqui, irmão, para te desejar toda a sorte do mundo nesse teu novo desafio aí, no Vascão. É muito gratificante para a gente que está no futebol brasileiro receber um cara que tem uma experiência absurda no futebol mundial. É um cara que é muito vencedor e craque da bola. A gente fica muito feliz. Eu, como vascaíno, fico muito feliz de ver você vestindo essa camisa de novo. Que você possa ser muito feliz aí, conquistar o que você busca e merece. Valeu? Tamo junto. Boa sorte”, disse Paulinho.

A mensagem de Paulinho gerou reações mistas entre os torcedores do Galo. Alguns criticaram o atacante por demonstrar apoio a um jogador de outro clube, enquanto outros defenderam sua postura. O debate se intensificou nas redes sociais, levando Paulinho a se pronunciar novamente no domingo (14).

Em uma postagem sucinta no X, antigo Twitter, Paulinho reafirmou seu compromisso com o Atlético, declarando: “Aqui é Galo! Amo vocês”. A mensagem recebeu um grande apoio dos torcedores atleticanos, que inundaram os comentários com palavras de incentivo e solidariedade ao jogador.

Outros jogadores se manifestaram

Além de Paulinho, outros jogadores com ligação afetiva ao Vascão também enviaram recados de boas-vindas a Coutinho. Entre eles estavam o atacante Talles Magno, do New York City, e o volante Marlon Gomes, do Shakhtar Donetsk, ambos revelados pelo clube carioca.

A situação trouxe à tona a paixão de Paulinho pelo Vasco, algo que é bem conhecido entre os torcedores do Cruzmaltino. Muitos vascaínos aproveitaram a oportunidade para pedir que Paulinho seguisse o mesmo caminho de Coutinho e retornasse ao Rio de Janeiro para jogar no Gigante da Colina.

O que dizem os torcedores?