Patrícia Poeta no meio da tragédia
O programa Encontro desta segunda-feira (06) transformou-se em uma edição especial: Patrícia Poeta comandou a atração diretamente de Porto Alegre, onde acompanha de perto as devastadoras enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde a semana passada.
Patrícia, natural de São Jerônimo, município gaúcho, começou o programa expressando sua consternação diante da situação calamitosa na região, que já contabiliza 83 mortos, mais de 100 desaparecidos e milhares de desabrigados.
“Olá, bom dia, começando o encontro desta segunda-feira direto de Porto Alegre, acompanhando de perto essa catástrofe climática do estado do Rio Grande do Sul, a maior delas, a mais histórica de todas”, disse a apresentadora na abertura do programa.
Patrícia Poeta relatou as dificuldades enfrentadas para chegar até o local devido aos aeroportos do Rio Grande do Sul estarem fechados. “Para chegar aqui não foi uma tarefa fácil, eu confesso para você aí de casa. Aeroporto fechado, rodoviária fechada em função da quantidade de água nas ruas, ruas completamente alagadas”, explicou.
Jornada foi elogiada
A jornada para chegar até Porto Alegre envolveu desembarcar no aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, e percorrer mais de 7 horas de carro até o destino final.
Patrícia compartilhou sua emoção ao retornar à sua terra natal em meio a um cenário desolador. “Quero dizer primeiro o seguinte, que voltar para terra natal, um cenário desolador desses aqui, é muito difícil. Eu confesso a você aí de casa. Mas a gente vai focar, vai tentar fazer o trabalho da melhor forma possível para ajudar os meus conterrâneos”, afirmou ela.
A atitude corajosa e solidária de Patrícia Poeta recebeu ampla aclamação nas redes sociais, com muitos elogiando sua postura profissional e empatia diante da tragédia.
“Critico a Patrícia Poeta como apresentadora, mas como jornalista e repórter, ela arrebenta. Está ótima na condução desse especial do Encontro direto do Rio Grande do Sul”, destacou um internauta, ressaltando a importância da cobertura jornalística na região afetada pelas chuvas.