As fortes pancadas de chuvas começaram durante o primeiro tempo e castigaram o Estádio Lindolfo Monteiro, o Lindolfinho. Ainda nos 45 minutos iniciais, os dois times sofreram com as poças d’água, que encharcaram todo o gramado.
Na volta do intervalo, a equipe de arbitragem aplicou o protocolo para a situação e aguardou por 60 minutos. Com rodos e baldes, os funcionários do estádio tentaram minimizar a situação, mas não conseguiram mudar a decisão do árbitro.
“O protocolo foi cumprido, e o bom senso. Mas a chuva infelizmente voltou e o campo não tem condições de jogo. Foi um entendimento entre as duas equipes e a arbitragem. O jogo será amanhã às 15 horas, no mesmo estádio, e com ingresso garantido ao torcedor que esteve hoje aqui”, confirmou Daniel Araújo, representante da CBF.
Sendo assim, os dois times voltam a campo nesta segunda-feira (4) para disputar os 45 minutos finais da partida. O duelo estava empatado em 0 a 0 no momento em que foi interrompido. O placar favorece o Fortaleza, que avança na Copa do Brasil em caso de igualdade.