Uruguai e Paraguai vão se cruzar nesta sexta-feira, 06 de setembro, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O apito inicial está previsto para às 20h30 (horário de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. Os uruguaios querem se manter entre os melhores colocados, enquanto que os paraguaios tentam entrar na zona de classificação direta para a Copa.
Palpite para Uruguai x Paraguai:
Após analisar o retrospecto e como chegam os times, a equipe do Somos Fanáticos chegou no palpite de que:
Uruguai vence a partida
Além de toda a diferença técnica, o Uruguai tem outros dois pontos que o favorecem contra o Paraguai. Primeiro, a Celeste joga com o apoio de sua torcida. Segundo, nos últimos cinco confrontos diretos, foram quatro vitórias uruguaias e um empate. Levando isso em consideração, o palpite é de uma vitória do Uruguai.
Monte seus palpites para as Eliminatórias nos melhores apps de apostas.
Como o Uruguai chega para o jogo
O Uruguai vem aproveitando bem o fato de contar com uma de suas gerações mais talentosas dos últimos tempos e entrou na sétima rodada das Eliminatórias ocupando a segunda colocação, com 13 pontos somados. Sua campanha é de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Seu ataque é o melhor das Eliminatórias, com 13 gols marcados. Já a sua defesa sofreu cinco gols até aqui.
Na Copa América, que aconteceu em julho, o Uruguai acabou ficando com o terceiro lugar depois de vencer o Canadá nos pênaltis. Mais recentemente, no dia 01 de setembro, a Celeste disputou um amistoso contra a Guatemala, ficando apenas em um empate de 1 a 1.
Como o Paraguai chega para o jogo
Enquanto isso, o Paraguai entrou na Data FIFA na sétima colocação das Eliminatórias da América do Sul, na posição que garante uma vaga na repescagem. São cinco pontos somados em seis partidas, graças a uma vitória, dois empates e três derrotas, com apenas um gol marcado e três sofridos.
Já o Paraguai entrou em campo pela última vez na própria Copa América, onde ficou pelo caminho logo na fase de grupos, já que perdeu todos os seus jogos. Sua despedida do torneio foi no dia 02 de julho, uma derrota de 2 a 1 para a seleção da Costa Rica.