Nesta terça-feira, 15 de outubro, Uruguai e Equador vão duelar pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, em um embate válido pela décima rodada. O jogo está programado para começar às 20h30 (horário de Brasília) no Estádio Centenário, na cidade de Montevideo. O Uruguai tenta espantar o momento ruim fora de campo e o Equador quer se manter confortável dentro da zona de classificação.
Palpite para Uruguai x Equador:
Depois de uma análise de como chegam ambos os lados, fica recomendado o palpite de o desfecho do embate será:
Empate
A crise está instaurada dentro do Uruguai. Seus jogadores estão publicamente insatisfeitos com Marcelo Bielsa e parecem estar fazendo de tudo para derrubar o treinador. Porém, o Equador não é uma seleção tão incisiva assim e a chance de um jogo amarrado é grande. Por conta disso, o palpite é de um empate.
Aposte nas Eliminatórias da Copa com o código promocional 1xBet.
Como o Uruguai chega para o jogo
Com o primeiro turno das Eliminatórias para a Copa do Mundo finalizado, o Uruguai está na terceira colocação, com 15 pontos ganhos. Sua campanha é de quatro vitórias, três empates e duas derrotas, com um ataque que anotou 13 gols até aqui e uma defesa que foi vazada seis vezes.
Contudo, a Celeste passa por uma crise envolvendo seus jogadores e o técnico Marcelo Bielsa e isto está sendo visto dentro de campo. O Uruguai não vence há três rodadas e, no seu último compromisso, teve a proeza de perder para o Peru (que ainda não havia vencido nas Eliminatórias) por 1 a 0.
Como o Equador chega para o jogo
Enquanto isso, o Equador se encontra na quinta colocação das Eliminatórias da América do Sul para o Mundial de 2026, mesmo com a punição sofrida pela CONMEBOL, com 12 pontos somados. Até aqui, foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas, com um total de seis gols marcados e quatro gols sofridos.
Na rodada passada, a seleção treinada por Sebastián Beccacece recebeu a visita do Paraguai. No encontro entre as duas melhores defesas das Eliminatórias, somado à falta de pontaria, não deu outra: não houve gol de nenhum dos lados e o jogo terminou em um sonolento 0 a 0.