Uruguai e Brasil vão se cruzar neste sábado, 06 de julho, pelas quartas de final da Copa América de 2024. O apito inicial está previsto para às 22h (horário de Brasília) no Allegiant Stadium, na cidade de Paradise, nos Estados Unidos.
Palpite para Uruguai x Brasil:
De olho no que temos visto recentemente das seleções, podemos chegar à conclusão de que:
Empate
O Uruguai foi provavelmente a seleção que mais se destacou na fase de grupos, mas seu histórico contra o Brasil não é dos melhores. Além disso, a seleção brasileira não terá Vini Jr e, por isso, deve adotar um jogo mais coletivo, o que pode equilibrar as ações da partida. Desta forma, o palpite é de um empate.
Veja no guia como apostar na Copa América na bet365.
Como o Uruguai chega para o jogo
O Uruguai passou pela fase de grupos com muita tranquilidade e venceu todos os seus jogos, somando nove pontos. Seu ataque teve um grande destaque, marcando nove gols. Já a sua defesa foi vazada apenas uma vez nos três jogos.
Na última rodada, o Uruguai enfrentou os Estados Unidos e venceu por 1 a 0, mesmo estando já classificado e com a primeira colocação praticamente assegurada. Mesmo sem fazer muito esforço, a seleção uruguaia foi bem superior e venceu graças a um gol de Olivera, aos 21 minutos do segundo tempo.
Como o Brasil chega para o jogo
Já o Brasil acabou decepcionando um pouco e ficou no segundo lugar do Grupo D, com cinco pontos somados. Sua campanha foi de uma vitória e dois empates, com cinco gols marcados e dois sofridos. Porém, acima de tudo, ficou um ar de que algo de melhor poderia ter sido feito.
A seleção de Dorival Júnior entrou em campo na última rodada da fase de grupos podendo terminar na liderança, mas acabou empatando em 1 a 1 com a Colômbia, graças a um golaço de falta de Raphinha. O Brasil ficou muito na bronca por conta de um pênalti não marcado em Vinícius Júnior, mas isso não é desculpa para o resultado, já que os colombianos tiveram um gol anulado pelo VAR e perderam diversas oportunidades.
Vale lembrar que Vini Jr está suspenso, já que ele cometeu uma falta boba em James Rodriguez logo no começo do jogo e foi amarelado.