Turquia e Portugal vão se cruzar neste sábado, 22 de junho, pela fase de grupos da Eurocopa de 2024, em jogo do Grupo F. O apito inicial está previsto para às 13h (horário de Brasília) no Signal Iduna Park, na cidade de Dortmund, na Alemanha. Turcos e portugueses tentam praticamente garantir sua vaga com uma vitória aqui.
Palpite para Turquia x Portugal:
Após uma análise da equipe do Somos Fanáticos, pudemos chegar ao palpite de que:
Portugal vence a partida
Contra a Geórgia, a Turquia não fez uma boa partida, apesar do resultado positivo, muito porque sua defesa acabou sofrendo demais. Agora, enfrentando uma seleção com um poderio ofensivo tão grande quanto Portugal, a situação deve se complicar ainda mais. Ainda, os portugueses mostraram maturidade para virar contra a República Tcheca. Diante disso, o palpite é de uma vitória de Portugal.
Aproveite o código promocional Betano para apostar nas partidas da Euro 2024.
Como a Turquia chega para o jogo
Ao final da primeira rodada, a Turquia estava na liderança do Grupo F, pois venceu a Geórgia por 3 a 1 e tinha o melhor saldo. Desta forma, estava à frente de Portugal, República Tcheca e dos próprios georgianos, que fecham o grupo na lanterna.
O placar contra a Geórgia foi um pouco ‘mentiroso’, já que o jogo foi bastante disputado. A Turquia saiu na frente com um golaço de Muldur, aos 25 minutos do primeiro tempo, e fizeram mais um com Yildiz dois minutos depois, mas este acabou sendo anulado pelo VAR. Aos 32 a Geórgia empatou e a partida foi empatada para o intervalo. No segundo tempo, Arda Guler fez mais um belo gol e colocou sua seleção na frente novamente. Com isso, veio a pressão dos adversários, que mandaram seu goleiro para a área no último lance e, no contra-ataque, Akturkoglu fechou o placar.
Como Portugal chega para o jogo
Portugal também sofreu na sua estreia na Euro, mas conseguiu vencer a República Tcheca por 2 a 1, de virada. Com os três pontos, os portugueses terminaram a primeira rodada no segundo lugar, atrás da Turquia e à frente dos tchecos e da Geórgia, ambos zerados.
Na partida do último dia 18, Portugal, como era de se esperar, tomou o controle do jogo, mas não conseguia furar o bloqueio rival. Ainda, a República Tcheca saiu na frente aos 17 minutos do segundo tempo. Porém, na base da pressão, os portugueses empataram aos 24 com Hranac (contra) e viraram aos 47, com Francisco Conceição.