Romênia e Ucrânia se enfrentam em partida da primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa de 2024, em duelo do Grupo E. O confronto acontece nesta segunda-feira, 17 de junho, às 10h (horário de Brasília). E o palco da partida será a Allianz Arena, localizada na cidade de Munique, na Alemanha. Em um duelo equilibrado, os dois lados querem somar pontos de olho no mata-mata.
Palpite para Romênia x Ucrânia:
De olho no que temos visto recentemente das seleções, podemos chegar à conclusão de que:
Ucrânia vence a partida
Embora a Ucrânia não tenha um esquadrão de encher os olhos, ele ainda conta com boas peças no elenco e um jogo bastante correto. Além disso, a Romênia não chega bem para a Euro, já que ainda não venceu em 2024 e vem de um decepcionante empate contra o fraquíssimo Liechtenstein. Por tais motivos, o palpite é de uma vitória da Ucrânia.
Não sabe onde apostar na Euro? Confira o nosso ranking com as 10 melhores casas de apostas.
Como a Romênia chega para o jogo
Para conseguir sua vaga nesta edição da Eurocopa, a Romênia fez uma ótima campanha nas eliminatórias e conseguiu liderar seu grupo, que tinha também Suíça, Israel, Bielorússia, Kosovo e Andorra. De forma invicta, os romenos terminaram a fase de classificação com seis vitórias e quatro empates, somando 22 pontos.
Entretanto, com a virada do ano, a Romênia viu uma queda de produção e ainda não venceu em 2024. Fez três partidas em casa e empatou todas, contra as fracas seleções da Irlanda do Norte, Bulgária e Liechtenstein. Na partida que fez longe de seu país, a seleção romena foi superada pela Colômbia.
Como a Ucrânia chega para o jogo
Já a Ucrânia fez uma campanha de superação para conquistar sua vaga na Euro. Sem poder atuar em seu país por conta da invasão russa em seu território, os ucranianos não puderam jogar em seu país. Para dificultar ainda mais, seu grupo nas Eliminatórias ainda contava com duas seleções campeãs mundiais, a Inglaterra e a Itália, além de Macedônia do Norte e Malta. No final, os comandados de Sergiy Rebrov ficaram em terceiro e foram para a repescagem, onde passaram por Bósnia e Islândia.
A fase da Ucrânia é consideravelmente boa, com apenas duas derrotas nos últimos dez jogos, além de outras seis vitórias e dois empates. Seus compromissos mais recentes foram um revés de 3 a 1 para a Polônia e uma vitória de 4 a 0 sobre a Moldávia.