Nacional e São Paulo se enfrentam na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores de 2024. O duelo acontece nesta quinta-feira, 15 de agosto, às 19h (horário de Brasília). O palco do embate será o Estádio Gran Parque Central, em Montevideo.
Palpite para Nacional x São Paulo:
Depois de uma análise de como chegam ambos os lados, fica recomendado o palpite de o desfecho do embate será:
Empate
Este confronto entre tricampeões da Libertadores tem tudo para ser bastante equilibrado. O Nacional ostenta uma boa sequência e ainda vem embalado pelo título da primeira fase do Campeonato Uruguaio, fora que ele é dono do mando de campo. Porém, não podemos esquecer da força do São Paulo na competição continental, que é uma equipe que foi poucas vezes derrotada sob o comando de Zubeldía. Por isso, o palpite é de um empate.
As melhores casas de apostas têm bônus e mercados especiais para a Libertadores. Confira.
Como o Nacional chega para o jogo
Na sua 28º participação consecutiva na Libertadores, o Nacional chegou às oitavas de final após terminar no segundo lugar do Grupo H, onde enfrentou River Plate, Libertad e Deportivo Táchira. Depois de três vitórias, um empate e duas derrotas, o time terminou a fase de grupos com dez pontos, além de oito gols pró e sete contra.
A equipe uruguaia vive um bom momento, com uma invencibilidade que dura sete jogos, todos pela liga nacional. Neste período, foram cinco vitórias e dois empates. Uma destas igualdades foi na sua partida mais recente, contra o Peñarol, que valia pela decisão da primeira fase do Campeonato Uruguaio e terminou com uma vitória do Nacional nos pênaltis.
Como o São Paulo chega para o jogo
Do outro lado do campo está o São Paulo, que liderou o Grupo B, mas só garantiu o primeiro lugar na última rodada. Sua campanha foi de quatro vitórias, um empate e uma derrota, que garantiram 13 pontos. Na chave dividida com Talleres, Barcelona de Guayaquil e Cobresal, o Tricolor marcou dez gols e sofreu três.
O time de Luis Zubeldía também passa por um período invicto, mas um pouco menor. São quatro partidas sem derrotas (três vitórias e um empate). Seu compromisso mais recente foi pelo Brasileirão, onde usou uma escalação reserva para enfrentar o lanterna Atlético-GO e venceu por 1 a 0, terminando a rodada na quinta colocação.