Manchester City e Arsenal duelam em partida válida pela quinta rodada da temporada 2024/25 da Premier League, o Campeonato Inglês. O confronto está marcado para este domingo, 22 de setembro, às 12h30 (horário de Brasília). E o palco da partida será o Etihad Stadium, na cidade de Manchester. Os Citizens querem seguir com os 100% de aproveitamento e no topo da tabela, enquanto que os Gunners tentam ultrapassar o rival na tabela.
Palpite para Manchester City x Arsenal:
De olho no que temos visto recentemente dos dois lados, podemos chegar à conclusão de que:
Manchester City vence a partida
Manchester City e Arsenal têm protagonizado a briga pelo título da Premier League nas últimas temporadas, mas a taça tem ficado em Manchester. Neste confronto, a liderança está em jogo e, com o mando de campo, a equipe de Pep Guardiola leva vantagem, além de vir em um momento melhor. Diante disso, o palpite é de uma vitória do Manchester City.
Veja como apostar na Premier League com o bônus do cupom KTO.
Como o Manchester City chega para o jogo
Depois das quatro primeiras rodadas da Premier League de 2024/25 se passarem, o Manchester City já se encontrava isolado na liderança e era o único 100%. São quatro vitórias em quatro partidas, com o melhor ataque, que marcou 11 gols, e uma defesa que foi vencida três vezes.
No último dia 18, os Citizens fizeram a sua estreia na Champions League, onde jogaram no próprio Etihad Stadium contra a Inter de Milão. Contudo, o time treinado por Pep Guardiola não aproveitou o mando de campo, também não conseguiu furar a retranca nerazzurri e acabou ficando no empate sem gols.
Como o Arsenal chega para o jogo
Logo atrás aparece o Arsenal, que era o vice-líder do campeonato ao final da quarta rodada, com dez pontos somados. Depois de quatro jogos, sua campanha é de três vitórias e um empate. Além disso, seu ataque anotou um total de seis gols, enquanto que a sua defesa foi vazada em apenas uma oportunidade.
Também no meio da semana, os comandados de Mikel Arteta tiveram um compromisso pela Liga dos Campeões, mas sua estreia na competição continental foi fora de casa, na Itália, contra a Atalanta. Também em um confronto bastante amarrado, mas com mais chances dos donos da casa, o placar terminou inalterado, 0 a 0.