Geórgia e Portugal se enfrentam na terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa de 2024, no Grupo F. O confronto acontece nesta terça-feira, 25 de junho, às 16h (horário de Brasília). E o palco da partida será a Veltins Arena, localizada na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha. Os georgianos precisam vencer, enquanto que os portugueses já estão classificados em primeiro.
Palpite para Geórgia x Portugal:
De olho no que temos visto recentemente das seleções, podemos chegar à conclusão de que:
Portugal vence a partida
É verdade que Portugal já está classificado e muito provavelmente irá rodar seu elenco na última rodada da fase de grupos. Porém, a Geórgia, por precisar da vitória, deve se expor bastante e, como quem jogar do lado português vai querer mostrar serviço, os comandados de Roberto Martinez certamente irão atrás dos 100% de aproveitamento. Por isso, o palpite é de uma vitória de Portugal.
Veja quais são os sites de apostas com bônus Eurocopa.
Como a Geórgia chega para o jogo
A Geórgia chega para a última rodada da fase de grupos ocupando a lanterna de seu grupo, com um empate e uma derrota e um ponto ganho. Sua pontuação é a mesma da República Tcheca, mas seu saldo de gols inferior a deixa em desvantagem, já que foram dois gols marcados e quatro sofridos até aqui.
O compromisso da segunda rodada da Geórgia foi justamente contra os tchecos, um empate de 1 a 1. Nele, os georgianos foram dominados, mas abriram o placar aos 49 minutos do primeiro tempo, com Mikautadze, de pênalti. Porém, sua defesa acabou não sustentando a pressão e sofreu o empate aos 14 da segunda etapa, ficando assim até o apito final.
Como Portugal chega para o jogo
Por sua vez, Portugal é o líder do Grupo F e já tem o primeiro lugar garantido, já que venceu seus dois jogos e soma seis pontos. Seu ataque marcou um total de cinco gols, enquanto que sua defesa foi vazada em apenas uma oportunidade.
Portugal garantiu sua classificação antecipada ao vencer a Turquia na segunda rodada por 3 a 0 de maneira bastante tranquila. Com naturalidade, os portugueses abriram o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com Bernardo Silva e ampliaram logo depois, aos 28, graças a um gol contra. Na volta do intervalo, eles apenas administraram o placar e ainda fizeram mais um, com Bruno Fernandes, após assistência de Cristiano Ronaldo.