Eslovênia e Dinamarca vão se cruzar neste domingo, 16 de junho, pela fase de grupos da Eurocopa de 2024, em jogo do Grupo C. O apito inicial está previsto para às 13h (horário de Brasília) na MHPArena, na cidade de Stuttgart, na Alemanha. Em um grupo com a Inglaterra como favorita, uma vitória aqui dá boas chances de classificação.
Palpite para Eslovênia x Dinamarca:
Após uma análise da equipe do Somos Fanáticos, pudemos chegar ao palpite de que:
Dinamarca vence a partida
Eslovênia e Dinamarca tiveram a oportunidade de se conhecerem bem recentemente. Afinal, as duas seleções dividiram o mesmo grupo nas Eliminatórias. Em duas partidas disputadas, foram um empate em 1 a 1 e uma vitória de 2 a 1 dos dinamarqueses. Apesar de o resultado não mostrar, ambos os confrontos foram bastante dominados pela seleção nórdica. Logo, o palpite é de uma vitória da Dinamarca.
Quer uma aposta sem risco na Euro? Veja como ativar o cupom KTO.
Como a Eslovênia chega para o jogo
A Eslovênia garantiu sua participação na Euro 2024 após terminar as Eliminatórias na segunda colocação de seu grupo, atrás da própria Dinamarca e à frente de Finlândia, Cazaquistão, Irlanda do Norte e San Marino. Com 22 pontos, teve a mesma pontuação dos dinamarqueses, mas ficou atrás por conta dos critérios de desempate.
Em 2024, a seleção eslovena disputou um total de cinco partidas e está invicta. Foram três vitórias e dois empates, com um destaque para o triunfo de 2 a 0 sobre Portugal. Já o seu compromisso mais recente foi no dia 8, um empate dentro de casa contra a Bulgária, 1 a 1.
Como a Dinamarca chega para o jogo
Por sua vez, a Dinamarca se classificou para a Eurocopa ao liderar seu grupo nas Eliminatórias, onde disputou com a Eslovênia, Finlândia, Cazaquistão, Irlanda do Norte e San Marino. Sem uma concorrência muito forte, os dinamarqueses somaram 22 pontos em dez partidas.
Assim como os eslovenos, a seleção treinada por Kasper Hjulmand não perdeu em 2024, mas jogou um jogo a menos. O ano começou com um empate sem gols contra a Suíça. Após isso, foram três vitórias, contra Ilhas Faroe por 2 a 0, Suécia por 2 a 1 e Noruega, sua partida mais recente, um 3 a 1.