Costa Rica e Paraguai vão se cruzar nesta terça-feira, 02 de julho, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América de 2024, em duelo do Grupo D. O apito inicial está previsto para às 22h (horário de Brasília) no Q2 Stadium, na cidade de Austin, nos Estados Unidos. Os costarriquenhos ainda têm chance de se classificarem, enquanto que os paraguaios já estão eliminados.
Palpite para Costa Rica x Paraguai:
De olho no que temos visto recentemente das seleções, podemos chegar à conclusão de que:
Empate
A Costa Rica ainda tem chances (ainda que remotas) de se classificar, mas a sua equipe é bem fraca e não tem um desempenho ofensivo necessário para tal. Enquanto isso, o Paraguai, já eliminado, vai entrar em campo somente para cumprir o protocolo e não deve fazer muito esforço dentro das quatro linhas. Com isso, a chance de termos um jogo bastante morno é alta. Consequentemente, o palpite é de um empate.
Veja os bônus e mercados disponíveis para apostar na Copa América na Betano.
Como a Costa Rica chega para o jogo
A Costa Rica é a terceira colocada do Grupo D, com um ponto somado, graças a um empate e uma derrota, mas seu ataque ainda não fez nenhum gol, enquanto que sua defesa sofreu três. Ainda há chances (remotas) de uma classificação costarriquenha, mas isso depende de uma vitória sua aqui e um triunfo colombiano contra o Brasil, isso tirando uma diferença de seis gols de saldo.
Na sua partida passada, a Costa Rica enfrentou a Colômbia e, mais uma vez, se propôs apenas a defender. Desta vez, diferente de como foi contra a seleção brasileira, não deu certo e o placar foi de um dominante 3 a 0 a favor dos colombianos.
Como o Paraguai chega para o jogo
Já o Paraguai é o lanterna do grupo e está eliminado por conta de não ter nenhum ponto ganho, por conta de duas derrotas em dois jogos. Seu ataque até fez dois gols, mas sua defesa foi vazada seis vezes. Agora, resta apenas cumprir tabela.
A seleção do Paraguai vem de um compromisso contra o Brasil, onde foi goleado por 4 a 1, mesmo com os brasileiros perdendo um pênalti. Na partida, a partida já foi para o intervalo bastante complicada, com uma derrota parcial do Paraguai por 3 a 0. Logo aos três minutos do segundo tempo, um golaço de Alderete até deu uma pequena gota de esperança, que foi ao chão pouco tempo depois, quando o Brasil fez o quarto, aos dez minutos.