Áustria e França se enfrentam na primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa de 2024, no Grupo D. O confronto acontece nesta segunda-feira, 17 de junho, às 16h (horário de Brasília). E o palco da partida será a Merkur Spiel-Arena, localizada na cidade de Dusseldorf, na Alemanha. Franca favorita, a França vai encarar o, teoricamente, adversário mais frágil do grupo.
Palpite para Áustria x França:
De olho no que temos visto recentemente das seleções, podemos chegar à conclusão de que:
França vence a partida
Não há muito mistério em indicar um vencedor aqui, apesar da boa fase vivida pela Áustria. Afinal, do outro lado está a poderosa França, que conta com um dos melhores jogadores do mundo, que já mostrou que é decisivo, e um elenco recheadíssimo, com múltiplas opções em todas as posições. Logo, o palpite é de uma vitória da França.
Aposte na Euro 2024 usando o bet365 app.
Como a Áustria chega para o jogo
Mesmo ficando no segundo lugar de seu grupo nas Eliminatórias, a Áustria garantiu sua vaga com tranquilidade. Atrás apenas da Bélgica, os austríacos somaram 19 pontos, nove a mais do que Suécia, e ficaram à frente também de Azerbaijão e Estônia.
Com o empate de 1 a 1 contra a Suíça do último dia 8, a Áustria chega para a disputa do torneio com uma invencibilidade de sete partidas. Além da igualdade com os suíços, foram outras seis vitórias, incluindo um 2 a 0 contra a Alemanha e um sonoro 6 a 1 contra a Turquia.
Como a França chega para o jogo
A França encarou as Eliminatórias como um passeio no parque, mesmo tendo a Holanda em seu grupo. O elenco treinado por Didier Deschamps só não ficou com 100% de aproveitamento pois, com a primeira colocação já garantida, empatou com a Grécia na última rodada. Em oito partidas, foram incríveis 29 gols marcados e apenas três sofridos (dois deles na igualdade com os gregos).
Entretanto, 2024 não tem sido tão fácil assim para os franceses, com duas vitórias, contra Chile e Luxemburgo e uma derrota para a Alemanha. Além disso, na última partida antes da Euro, a França teve um decepcionante empate sem gols com o Canadá em solo francês.