Atlético-MG e Fluminense se enfrentam em partida válida pela 24ª rodada da edição de 2024 do Brasileirão. O duelo acontece neste sábado, 24 de agosto, às 21h (horário de Brasília). O palco do embate será o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo quer se aproximar um pouco do G6, enquanto que o Flu busca sair do Z4.
Palpite para RB Bragantino x Fortaleza :
Depois de uma análise de como chegam ambos os lados, fica recomendado o palpite de o desfecho do embate será:
Atlético-MG vence a partida
As duas equipes entram em campo embaladas pelas suas classificações na Libertadores, onde vão se enfrentar nas quartas de final. O Atlético-MG até entrará em campo já pensando no compromisso que terá pela Copa do Brasil no meio da próxima semana. Contudo, seu histórico recente contra o Fluminense em casa é bastante positivo. Desde a última vitória dos cariocas em Minas Gerais, há oito partidas, foram seis vitórias do Galo e um empate. Por isso, o palpite é de uma vitória do Atlético-MG.
O bônus do código promocional Betano pode ser usado para apostar no Brasileirão.
Como o Atlético-MG chega para o jogo
O Atlético-MG é o atual oitavo colocado do Brasileirão, estando há oito pontos de distância do G6, com 30 pontos somados. Em 21 partidas, o time mineiro teve sete vitórias, nove empates e cinco derrotas. Além disso, seu ataque tem um total de 29 gols marcados. O mesmo número de gols que sua defesa sofreu: também 29.
Na terça-feira passada, o Galo teve o seu compromisso mais recente, onde recebeu a visita do San Lorenzo pela Libertadores. O duelo era válido pela partida de volta das oitavas de final da competição continental e foi vencido pela equipe de Gabriel Milito por 1 a 0. Somando o triunfo com o empate no jogo de ida, os mineiros se classificaram e chegaram a cinco jogos de invencibilidade na temporada.
Como o Fluminense chega para o jogo
Enquanto isso, o Fluminense segue fazendo parte da zona de rebaixamento, onde ocupa a 18ª colocação, com 21 pontos ganhos em 22 partidas. A sua campanha até aqui é de cinco vitórias, seis empates e 11 derrotas. Seu ataque é o pior da Série A, com apenas 16 gols marcados. Já a sua defesa foi vazada 26 vezes.
O time treinado por Mano Menezes também jogou no dia 20 pela Libertadores, o confronto de volta contra o Grêmio, no Maracanã. Nele, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 1 e, como havia perdido pelo mesmo placar na ida, forçou a disputa por pênaltis, onde levou a melhor. A vitória do Flu também serviu para quebrar um jejum de quatro partidas sem vencer.