Arsenal e Tottenham protagonizam clássico nesta quarta-feira (15), às 17h (horário de Brasília), válido pela 21ª rodada da Premier League, no Estádio Emirates, em Londres, no Reino Unido.
O Arsenal briga pelo título do torneio, ocupando o 2º lugar com 40 pontos. Já o Tottenham vive uma das piores temporadas da história, uma vez que está na 12ª colocação com 24 pontos.
Palpites e odds para Arsenal x Tottenham
O Arsenal vai com tudo para tentar diminuir a diferença em relação ao líder da competição. O time vive um momento de oscilação dentro de campo, já que são três jogos sem vencer, em três torneios diferentes: Premier League, Copa da Liga e FA Cup.
Do outro lado, o Tottenham foca em interromper a sequência de resultados ruins e se reencontrar na temporada. Inclusive, essa vitória viria como uma injeção de ânimo ao elenco. Porém, precisa quebrar o tabu de não vencer o rival em sua casa há 3 anos.
Com o Arsenal sendo o vice-líder do torneio e poder contar com o fator casa e apoio da equipe, nosso palpite é na vitória do Arsenal neste confronto.
Dica de aposta recomendada
Para esta partida entre Arsenal e Tottenham, a aposta mais promissora parece ser “Ambas as equipes marcam”.
O palpite leva em consideração a grande rivalidade entre as equipes e também a necessidade de vitória para alcançarem os objetivos. Inclusive, o Tottenham tem passado por esses resultados, uma vez que o ataque corresponde, mas a defesa é frágil.
Na atual temporada, o Arsenal marcou 39 gols, uma média de 1,95 gols por duelo. Já o Tottenham anotou 42 tentos, ou seja, cerca de 2,1 tentos por partida. Na história, os Gunners balançaram as redes 301 vezes, contra 260 dos Spurs.
Além disso, o time da casa abriu o placar em 78% dos jogos dentro de casa, enquanto o visitante saiu à frente do adversário em 56% dos jogos fora de casa.
Como o Arsenal chega para a partida
O Arsenal entra neste confronto em busca de retornar na briga pelo título e de ficar cada vez mais próximo da primeira colocação. Na FA Cup empatou o último jogo, mas foi eliminado nos pênaltis, além da derrota dentro de casa pelo Newcastle na semifinal da Copa da Liga Inglesa.
Para essa missão, o time não poderá contar com Saka, Ben White e Gabriel Jesus, que teve mais uma lesão. Sterling é nome cotado para a posição. Já Gabriel Magalhães é um dos destaques do Arsenal e estará à disposição do técnico.
Assim, a provável escalação contará com David Raya; Thomas Partey, William Saliba, Gabriel Magalhães e Lewis-Skelly; Martin Odegaard, Declan Rice e Mikel Merino; Gabriel Martinelli, Leandro Trossard e Kai Havertz.
Como chega o Tottenham para a partida
O Tottenham está longe da briga na parte de cima da tabela. Na FA Cup, venceu o Tamworth, em seguida, bateu o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa e empatou com o Wolverhampton na última rodada.
A equipe sofre com a falta de Destiny Udogie, Ben Davies, Richarlison, Wilson Odobert, Micky van de Ven, Guglielmo Vicario, Cristian Romero e Rodrigo Bentancur.
No embate com o grande rival, a provável escalação deverá ter Antonín Kinsky; Pedro Porro, Radu Dragusin, Archie Gray e Djed Spence; Pape Matar Sarr, Yves Bissouma e Lucas Bergvall; Dejan Kulusevski, Dominic Solanke e Heung-Min Son.
Vale lembrar que nos últimos 196 confrontos diretos entres os times, o Arsenal conquistou 83 vitórias, contra 61 do Tottenham e 52 empates.