Argentina e Canadá se enfrentam pela semifinal da Copa América de 2024. O confronto acontece nesta terça-feira, 09 de julho, às 21h (horário de Brasília). E o palco da partida será o MetLife Stadium, localizado na cidade de East Rutherford, nos Estados Unidos.
Palpite para Argentina x Canadá:
De olho no que temos visto recentemente das seleções, podemos chegar à conclusão de que:
Argentina vence a partida
Além de ter um elenco bastante superior, a Argentina conta também com jogadores com uma bagagem muito maior, o que lhe dá outra vantagem neste momento decisivo. Além do mais, ela já enfrentou o Canadá no torneio e venceu por 2 a 0. Desta forma, o palpite é de uma vitória da Argentina.
Aposte na semifinal da Copa América usando o código bônus Parimatch. Veja como.
Como a Argentina chega para o jogo
Não foi bonito, mas a Argentina confirmou o seu favoritismo e passou pelo Equador nas quartas de final nos pênaltis. Talvez tenha sido a pior performance da seleção de Lionel Scaloni na Copa América, muito por conta que o Equador também vinha fazendo um bom torneio.
No duelo contra os equatorianos, a Argentina chegou a abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Lautaro Martinez, e parecia que seria uma partida tranquila. Porém, o Equador veio com outra proposta no segundo tempo e agrediu bastante, chegando ao empate nos acréscimos.
Nas penalidades máximas, mesmo com Messi perdendo a primeira cobrança, brilhou a estrela de Dibu Martinez, que contribuiu defendendo dois pênaltis.
Como o Canadá chega para o jogo
O Canadá também passou pela disputa de pênaltis no seu confronto das quartas de final da Copa América, onde superou a Venezuela, que era levemente favorita. Porém, os canadenses fizeram seu melhor jogo no torneio e avançaram às semis.
Na partida do último dia 5, o Canadá abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Shaffelburg, e buscaram jogar com o manual debaixo do braço. Contudo, os planos não deram muito certo, já que a Venezuela chegou ao empate perto da metade do segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis.
Durante as penalidades máximas, vimos muitas cobranças sendo desperdiçadas. No final, vitória canadense por 4 a 3.