Empate na Liberta desagradou Tricolores
Na última quinta-feira (15), o São Paulo encarou o Nacional-URU na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, em partida realizada em Montevidéu e ficou no empate de 0 a 0. Agora, as equipes se enfrentam no Morumbis na próxima quinta-feira (22).
O resultado não agradou os torcedores do Tricolor, que não aprovaram o desempenho da equipe e diversas manifestações nas redes sociais apontaram uma equipe apática.
O técnico Luis Zubeldía também foi bastante criticado pela maneira como projetou o Soberano para o duelo, alguns Tricolores, inclusive, afirmaram que o treinador teve como estratégia o anti-jogo. Até as substituições do treinador também desagradaram, como foi o caso da entrada e Wellington Rato no lugar de Ferreirinha.
No entanto, ‘cornetas’ da torcida à parte e deixando a competição continental de lado, o São Paulo vira a chave para o clássico que acontece domingo (18) diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
Agora o foco é o Choque-Rei
Porém, com a preocupação voltada à definição do mata-mata que acontece na próxima semana, é preciso estratégia para não desgastar o elenco. Abel Ferreira já deixou claro que deve poupar o Clássico.
Durante a coletiva de imprensa após a partida contra o Nacional-URU, Zubeldía foi perguntado sobre qual escolha fará para o Choque-Rei e se mostrou bastante em dúvida.
Zubeldía poupa ou não poupa?
“Não sei, acabou de terminar o jogo. É difícil pensar no Palmeiras, mas no avião vamos tomar nosso tempo para amanhã planejar o jogo contra o Palmeiras. Dependia também de como terminavam os jogadores no jogo de hoje, um monte de fatores que temos que analisar”, afirmou o treinador.
As duas equipes dividem atenções entre a Libertadores e o Brasileirão Série A e sabem que não têm margem para vacilos no Campeonato Brasileiro, pois ambas estão na intensa disputa do G-4 da competição. Tanto o Tricolor quanto o time treinado por Abel Ferreira estão empatados com 38 pontos. O Palmeiras está em quarto colocado na tabela levando vantagem por dois gols no saldo.