Vitória suada
Vitória alviverde no Choque-Rei! O Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (18) no Allianz Parque, em partida que valeu pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Verdão chega aos 41 pontos, ultrapassa o Flamengo e assume a terceira posição na tabela. O Palmeiras está a cinco pontos de distância do líder Botafogo, que tem 46.
Cenas lamentáveis em Palmeiras x São Paulo
Após o apito final, uma confusão generalizada tomou conta do gramado do Allianz Parque. A situação teria começado após um suposto atraso na reposição da bola ao jogo por parte de um gandula, o que teria irritado os jogadores do São Paulo.
O clima continuou pesado até os vestiários e o Premiere registrou troca de socos entre o volante Zé Rafael, do Palmeiras, e o meia Rodrigo Nestor, do São Paulo.
Palmeiras se manifesta
Em meio à confusão, o Palmeiras se manifestou através de nota oficial, onde criticou a arbitragem liderada por Raphael Claus. O Alviverde também anunciou que nem Abel Ferreira, nem os jogadores dariam entrevistas.
“Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por mais uma arbitragem desastrosa, e para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro de campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que seu treinador e seus atletas não darão entrevistas neste domingo. O clube lamenta que mais uma importante vitória em clássico seja ofuscada por temas que não condizem com a lisura e os valores do esporte”, publicou o Palmeiras, em nota.
Sequência pesada
A vitória no Choque-Rei deu um alívio ao Palmeiras no Brasileirão. Agora, o Verdão vira a chave e volta suas atenções para a Copa Libertadores da América, onde precisa reverter o placar agregado.
Após a derrota por 2 a 1 no Nilton Santos, o Alviverde recebe o Botafogo no Allianz Parque na próxima quarta-feira (21), às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final do torneio da Conmebol.