Palmeiras pode ser processado
De acordo com matéria divulgada pelo GE, o Juventude alega não ter recebido o repasse de 30% de uma venda feita pelo Palmeiras no início do ano. Kauan Santos, atacante de 19 anos, foi vendido ao Shabab-Al Ahli.
O atleta deixou o Juventude para se juntar ao Palmeiras quando tinha 12 anos. Na ocasião, foi acordado que o clube gaúcho deteria 30% de uma futura venda. Em fevereiro, o Palmeiras vendeu Kauan ao clube árabe por 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões na cotação de fevereiro).
A equipe do Rio Grande do Sul se baseia em um documento assinado pelo Palmeiras, que daria direito ao Juventude receber R$ 3 milhões em consequência da transferência. Até o momento, porém, o time gaúcho alega não ter recebido qualquer valor e ameaça processar o time paulista.
O Palmeiras, por sua vez, informou à reportagem que não irá se pronunciar sobre o caso. Além disso, nas demonstrações financeiras de 2023, o clube de São Paulo declarou deter 100% dos direitos de Kauan Santos.
Na negociação entre o Palmeiras e o Shabab Al-Ahli, o clube alviverde permaneceu com 35% dos direitos econômicos da joia de 19 anos.
Carreira de Kauan Santos
O atacante fez categorias de base pelo Juventude e, em 2015, assinou um contrato para integrar os quadros juniores da equipe do Verdão.
Na última temporada, Kauan se destacou jogando pelo sub-20 marcando 14 gols em 43 partidas disputadas. O atleta, promovido por Abel Ferreira ao primeiro quadro, fez sua estreia profissional em outubro do ano passado, contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.