Destaque
O Palmeiras pode perder Joaquín Piquerez. O uruguaio, que está com 25 anos de idade, é considerado um dos principais laterais-esquerdos do futebol brasileiro na atualidade.
Piquerez chegou ao Brasil e ao Palmeiras em 2021 para substituir o também uruguaio Viña, que havia sido negociado com o futebol europeu. Rapidamente, caiu nas graças da torcida.
O defensor se tornou titular absoluto e, hoje, é considerado um dos principais nomes do time de Abel. Em 2024, já soma 16 jogos disputados, com dois gols e duas assistências.
Tendo contrato em vigor com o Palmeiras até o fim de 2025, Piquerez é ligado constantemente ao futebol europeu. Agora, uma venda começa a ser assunto para o meio do ano.
Palmeiras pode perder uruguaio no meio do ano
De acordo com o portal RTI Esporte, o gringo recebeu sondagens de clubes de países como Espanha, Alemanha, Itália, França e Portugal. Uma saída, inclusive, poderia acontecer após a Copa América, no meio do ano.
Abel Ferreira, inclusive, já estaria estudando uma possível reposição para caso uma venda de fato aconteça. Mas, até lá, Piquerez seguirá jogando com as cores do tricampeão do Paulistão.
O jogador vem se destacando também pelos números ofensivos. Em 2023, por exemplo, ano em que o Palmeiras foi campeão brasileiro, Piquerez marcou oito gols e forneceu sete assistências.
Antes de chegar ao futebol paulista, o atleta atuou por dois dos principais clubes do Uruguai. Revelado pelo Defensor, ainda passou pelo Peñarol antes de ser contratado.