Tempo de reformulação
Após o fim da temporada frustrante de 2024, a pior de Abel Ferreira desde que desembarcou no Brasil, o Palmeiras quer apagar rapidamente as más lembranças. A presidente Leila Pereira, reeleita até 2027, autorizou a contratação de novos reforços para o elenco, que sofrerá uma reformulação.
Nesta terça-feira (10), o atacante uruguaio Facundo Torres praticamente acertou todos os detalhes de sua transferência do Orlando City, dos EUA, para o Maior Campeão do Brasil. A família do ponta de 24 anos postou uma mensagem a caminho de São Paulo, o que esclarece os bastidores da negociação.
Outro que o departamento de futebol do Palmeiras deseja, a pedido de Abel, é o volante Hércules, do Fortaleza. O jogador também entra no perfil das contratações da gestão de Leila – 24 anos – e impressionou a comissão portuguesa no Brasileirão Betano. No empate por 2 a 2, no Allianz Parque, o meio-campista marcou o primeiro gol do Tricolor do Pici.
Hércules no Palmeiras: tem negócio?
O Bolavip Brasil apurou que nenhuma oferta foi feita pelo diretor de futebol Anderson Barros à direção do Fortaleza. Neste momento, os dirigentes alviverdes conversam, de maneira informal, com os procuradores do volante para saber as condições de negócio.
Hoje, o Fortaleza detém 55% dos direitos econômicos de Hércules, que tem multa rescisória em contrato de R$ 64 milhões. O vínculo do volante no Leão do Pici expira somente em dezembro de 2026.
Para tentar diminuir o valor pedido pelo Fortaleza, o Palmeiras não descarta oferecer atletas ao elenco de Juan Pablo Vojvoda. As duas diretorias mantêm um ótimo relacionamento. Anteriormente, o Verdão cedeu o meia Lucas Lima e o atacante Breno Lopes, que foi contratado em definitivo nesta temporada.
Quem deve ser envolvido em troca
Nossa reportagem apurou que Gabriel Menino e Fabinho, ambos reservas do plantel de Abel, são alternativas ao Fortaleza. A dupla atuou pouco em 2024 e deseja ter mais minutagem na próxima temporada. Zé Rafael é outro que acabou o ano em baixa e deve ser negociado na janela.
Hércules é um jogador típico ‘camisa 8’, que atua de segundo volante. Aproxima-se das características de Zé Rafael, sendo o meio-campista que gosta de pisar na área adversária. Em 2024, o volante jogou 47 partidas, com sete gols e três assistências, diz o site O Gol.