Palmeiras joga contra Criciúma para espantar fase ruim negada por Abel e admitida por jogadores 

O Palmeiras tem em 2024 o seu pior início de Brasileirão desde 2017 e precisa do resultado para ter tranquilidade 

Má fase da SEP 

Palmeiras entra em campo neste domingo (2), às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hüelse, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A intenção do time é vencer para espantar uma pequena má fase, já admita até por atletas. 

O técnico Abel Ferreira nega que a equipe esteja jogando mal e tem falado isso nas suas entrevistas. Mesmo querendo blindar seu elenco, os próprios jogadores admitem que a fase não é boa e precisam de melhora. 

O Palmeiras tem em 2024 o seu pior início de Brasileirão desde 2017. Segundo levantamento do UOL. Seis jogos já foram disputados pela equipe na competição com: duas vitórias, dois empates e duas derrotas, sendo elas em cada. 

Abel nega 

Após o empate em 0 a 0 contra o San Lorenzo no meio de semana, Abel Ferreira foi questionado sobre o motivo da queda de rendimento, mas ele despistou a acredita que o time não tem jogado mal. 

“Se ganhássemos hoje, estaríamos na frente [liderança geral] por gols marcados. Eu não acho [que o Palmeiras jogou mal], tivemos pela frente uma muralha que defendeu o gol e não conseguimos furar ela. Tentamos, empurramos o adversário, tivemos quase 80% de posse de bola. Não me lembro de uma oportunidade deles”, afirmou. 

O Palmeiras marcou apenas dois gols nos últimos quatro jogos e só venceu um. Foi derrotado contra o Athletico-PR, venceu o Del Valle e empatou sem gols contra o Botafogo-SP e o San Lorenzo, no último jogo. 

Menino concorda com momento ruim 

Para a TV Palmeiras, o meio-campista Gabriel Menino discordou da análise do treinador. Menino é um dos nomes que deve receber mais oportunidades durante a disputa da Copa América e disse que o time não fez um bom jogo. 

“Eu acho que não fizemos um bom jogo, isso aí ficou claro para nós, acho que faltou um pouquinho mais de eficácia no último terço ali, fazer mais jogadas para o gol. Marcamos bem, trabalhamos a bola, mas faltou o último passe, faltou o gol e estamos trabalhando mais nisso e vamos melhorar”, disse Gabriel Menino.