Palmeiras em franca evolução
Pela primeira vez desde que Abel Ferreira chegou, o Palmeiras iniciou o mês de setembro apenas com o Brasileirão para disputar. Afinal, o Verdão acabou caindo para Botafogo e Flamengo nos torneios de mata-mata.
Desse modo, além de ter a chance de conquistar o inédito tricampeonato consecutivo no Brasileirão, o Alviverde vem tendo semanas cheias de treinamento para preparar o time.
Não à toa, por mais que ainda esteja três pontos atrás do Botafogo, o Palestra vem subindo de produção e entrando cada vez mais na briga pelo troféu. Além de ter vencido os últimos quatro jogos, não sofreu gol nos últimos três.
Quer dizer, o goleiro Weverton deixou o campo com a “baliza zero” nas três rodadas (Cuiabá, Athletico Paranaense e Criciúma), algo especial na carreira de um goleiro. Ele recuperou a moral com a torcida.
Gómez fala sobre a defesa
Além dos números recentes, a defesa alviverde alcançou o posto de menos vazada da atual edição do Brasileirão. Até o momento, foram 19 tentos sofridos em 26 rodadas.
Vale lembrar que um dos mais criticados pela torcida palmeirense vinha sendo Gustavo Gómez. No entanto, ele cresceu junto com o time e foi questionado sobre a defesa após a última partida:
“O time inteiro faz parte deste rendimento, de não tomar gol. O professor sempre fala que o atacante tem de ser o primeiro defensor. Ter um time consistente dá segurança defensiva, e aí temos muitos jogadores ali na frente que podem decidir o jogo”, disse, segundo o GE.
Por fim, o Palmeiras voltará a campo no próximo domingo (22), em Brasília, diante do Vasco da Gama. Caso o Botafogo perca para o Fluminense, o Palmeiras ultrapassará o Glorioso.