Principal objetivo
O Palmeiras é um dos tantos representantes do futebol brasileiro na Libertadores. Maior competição de clubes da América do Sul, o torneio já está em suas fases iniciais.
O atual campeão é o Fluminense. Na temporada passada, o time comandado por Fernando Diniz superou o Boca Juniors na grande final. Os gols foram marcados por Cano e John Kennedy.
Agora, o time carioca se prepara para tentar buscar o bicampeonato. Diversos nomes interessantes foram contratados, como Renato Augusto, Terans e Douglas Costa.
No entanto, a tarefa não será nada simples. Além da força já demonstrada pelos rivais brasileiro, há também de se levar em consideração o River Plate, que segue em alta na Argentina.
Palmeiras entre os favoritos
Além disso, nesta edição, a grande final acontecerá no ‘caldeirão’ do time argentino. Isso pode ser um incentivo a mais para o time comandado por Demichelis.
No entanto, como dito, há ainda a força dos times brasileiros. O Palmeiras de Abel Ferreira promete brigar novamente pelo título. Mesmo com poucos reforços, a equipe segue sendo competitiva.
A situação é parecida com a do Flamengo que, apesar do início irregular em 2024, tendo tudo para evoluir no decorrer dos meses. Nomes como os de De La Cruz podem ser fundamentais.
Outro time que pode surpreender, é o São Paulo. Com o estilo ‘copeiro’ adquirido na última Copa do Brasil, a equipe traça como grande prioridade a conquista da América.