Dudu e Abel no Palmeiras
As últimas notícias envolvendo Dudu pegaram os torcedores do Palmeiras de surpresa com a possível transferência para o Cruzeiro.
Por mais que a presidente Leila Pereira tenha dito que o ciclo do jogador no clube tenha acabado, ele se manifestou na última segunda-feira (17) dizendo que não é o momento de sair do clube paulista.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Entretanto, segundo o jornalista André Hernan, do portal UOL, no programa De Primeira, o desgaste na relação entre o jogador e o técnico Abel Ferreira se dá por motivos apenas profissionais. Ou seja, um é o comandante e o outro, o comandado.
Bastidores da relação
Nos bastidores, Dudu é visto como “fominha”, o que cria um conflito com a filosofia de trabalho do técnico português em relação ao controle de minutagem, ainda segundo o portal.
“(…) já não é a primeira vez o assunto, quando teve uma imagem, não lembro jogo, que Dudu fica bravo ao ser substituído. Começou a se especular de que não era uma relação saudável entre Dudu e Abel. Nos bastidores, dizem que Dudu é um fominha, que gosta de jogar todas as partidas”, disse o jornalista.
“Para o Abel, o jogador que está feliz ao ser substituído, feliz no banco de reservas, não serve pro Palmeiras (…) Com Abel não tem carinho, é trabalho, você está para trabalhar, entregar, então se confunde que a relação de bel com os jogadores não é boa. Ele é o comandante e o jogador é o comandado”, finalizou.
Dudu ainda não atuou nesta temporada já que vinha de uma recuperação de uma lesão. Agora, ele terá de buscar seu espaço novamente com Abel Ferreira.